ViaCatarina completa nove anos de atividade

Aniversário foi na terça-feira (21), mas a grande festa será nesta sexta-feira (24), com show do Dazaranha

81f8c6d457a75b66eae435ac92d5e3fc.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O ViaCatarina, primeiro shopping center construído em Palhoça, completou nove anos de atividade na terça-feira (21). Mas a grande festa de aniversário acontece nesta sexta-feira (24), às 20h, com show do grupo Dazaranha, na praça de alimentação.

Localizado no Pagani, às margens da BR-101, o shopping está instalado em uma área de 15 mil metros quadrados, que compreende ainda um hipermercado e um hotel executivo. O empreendimento é uma empresa do grupo catarinense Sibara, que há 40 anos desenvolve atividades nas áreas de incorporações imobiliárias, construção civil e loteamentos na Grande Florianópolis, Vale e Norte do estado. 

Com arquitetura diferenciada, o projeto feito pelo escritório Dória Lopes Fiúza faz uma homenagem aos antepassados da região. A entrada principal foi inspirada em uma famosa praça açoriana e é ladeada por janelas neste mesmo estilo. O teto do hall de entrada tem uma iluminação especial, que imita um céu estrelado, enquanto a praça de alimentação é iluminada com diversas cores. 

O ViaCatarina conta com 700 vagas cobertas de estacionamento (entre shopping e supermercado). São cerca de 100 operações entre lojas-âncoras, satélites e quiosques, além de quatro salas de cinema, sendo uma com tecnologia 3D. A praça de alimentação tem capacidade para 800 pessoas.

De acordo com o superintendente Jânio Bezerra, o ViaCatarina conta hoje com uma das mais altas taxas de ocupação de Área Bruta Locável (ABL) do Brasil, acima de 95%. No primeiro trimestre de 2019, as vendas do empreendimento cresceram 12% em relação a 2018. “O ViaCatarina consolidou-se como o maior centro de compras do município. Somos o espaço predileto para as compras e o lazer das famílias de Palhoça, além de receber consumidores de todos os municípios vizinhos, principalmente de São José, Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcântara, Rancho Queimado, Paulo Lopes e até Imbituba”, reflete.

A integração e o estreitamento do ViaCatarina com a população local se fortalecem, segundo o executivo, através de uma política de permanente atuação comunitária, tais como a adesão a campanha beneficentes, feiras de adoção de animais domésticos, programação cultural e artística e até o engajamento em causas sustentáveis.
Atualmente, o shopping participa da campanha do agasalho Calor no Coração, em parceria com uma série de entidades locais. O objetivo é arrecadar mais de 4,5 mil peças, que serão doadas a pessoas carentes. O ViaCatarina também participa da campanha Reciclacip, da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), de logística reversa de produtos eletroeletrônicos. Somente em 2018, foi recolhida cerca de uma tonelada de equipamentos em desuso, que reverteram na montagem de 192 computadores doados para a comunidade.


Dazaranha e multicolecionismo

Para marcar a passagem do aniversário, foram programadas uma série de atrações durante todo o mês de maio, com destaque para mais dois eventos neste final de semana, show do Dazaranha e Feira de Multicolecionismo.

O show de aniversário dos nove anos do ViaCatarina é um formato acústico da banda Dazaranha, nesta sexta-feira (24), a partir das 20h, na praça de alimentação. Atração gratuita e destinada a todos os públicos. A banda é formada pelos músicos Chico Martins, Moriel Costa, Gerry Costa, Fernando Sulzbacher, Adauto Charnesky e JC Basañez. O Dazaranha viu seu trabalho extrapolar as barreiras geográficas catarinenses com o sucesso “Vagabundo Confesso” (1998). Várias gerações cultuam a banda, cujo primeiro disco foi “Seja Bem Vindo”. Depois, vieram “Tribo da Lua” (1998), Nossa Barulheira (2004), Paralisa (2007), DVD Dazaranha (2010) e Daza (2014).

E de sexta (24) a domingo (26), acontece mais uma Feira Multicolecionismo, com exposição, compra, venda e troca de miniaturas, brinquedos antigos, moedas, gibis, vinis e diversos outros produtos. O evento é interessante para colecionadores e o público em geral, porque tem coisas muito curiosas para serem vistas. O acesso ao evento é gratuito, das 10h às 22h, no sábado; e das 11h às 20h, no domingo.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif