Voluntários fazem mutirão na Enseada de Brito

Limpeza do Canto Sul será neste domingo (24), a partir de 9h30

ee0a642e8518040d5430e565e97689e3.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O grupo de voluntários do movimento Palhoça Menos Lixo vai se reunir novamente neste domingo (24), a partir das 9h30, no canto Sul da Enseada de Brito, para a realização de mais um mutirão de limpeza - já foram feitos cerca de 12 mutirões, em pouco mais de um ano de projeto.

“Foi um seguidor que nos mandou um vídeo mostrando a situação do local e a gente resolveu fazer lá”, comenta o corretor de imóveis Leonardo Quint, um dos idealizadores do movimento Palhoça Menos Lixo. “A gente virou um canal de socorro, um canal de referência, e as pessoas nos procuram muito”, diz Leonardo.

Motivados pela grande repercussão popular, os idealizadores pensam em transformar o movimento em uma associação, devidamente registrada: o Instituto Ambientalista Palhoça Menos Lixo. “A gente vai poder, além de se formalizar oficialmente, captar recurso, oferecer produtos e serviços, capacitação, oficinas, uma série de coisas que não dá pra fazer em um movimento informal”, comenta.

Leonardo diz que muitas “ideias boas” já surgiram e em 2020 já serão lançados alguns produtos e serviços, inclusive relacionados à coleta seletiva de lixo. “Queremos ver se minimizamos um pouco este caos, principalmente na região central, onde os comércios produzem bastante resíduos, e a gente nota que a maioria desses resíduos que ocasionam transbordamento é formada por resíduos secos, que poderiam estar sendo destinados à própria Pró-Crep. Falta um pouco de sintonia entre os poderes e as entidades”, justifica. 

Outra ideia é a de formar um fórum para reunir iniciativas e entidades, para tentar criar ligações sólidas entre elas e articular um trabalho em conjunto.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif