Cuidado com os costões

Rapaz bate com a cabeça ao mergulhar no Vale da Utopia

76c7e6def457720331e7e8d9bf6edfa1.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

No último domingo (19), por volta das 13h, o serviço de emergência do Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento de um homem de 22 anos que bateu a cabeça em pedras ao mergulhar de um costão no Vale da Utopia, entre a Pinheira e a Guarda do Embaú. A aeronave Arcanjo-01 foi acionada para a ocorrência e quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima estava consciente, com grande ferimento na cabeça e muitas dores na região da cervical. Após os primeiros atendimentos médicos, o paciente foi conduzido para o Hospital Regional de São José.

 

Cuidados

“Sabe-se que nesta época do ano é bem comum as pessoas frequentarem as trilhas do litoral palhocense, em especial as trilhas que ligam a Guarda do Embaú à Praia de Cima e Pinheira, por ser de uma beleza natural exuberante. Porém, cuidados devem ser mantidos ao se aproximar das pedras para fazer fotos e filmagens. São pedras bastante escorregadias, e com o mar agitado, as ondas podem provocar acidentes em quem chega muito perto do seu alcance”, observa o Corpo de Bombeiros.

Nesta época, as praias ainda não contam com o serviço de prevenção dos Bombeiros e as pessoas devem buscar orientações antes de se aventurarem nas trilhas – e, principalmente, evitar entrar na água, por não ter a presença de guarda-vidas nas proximidades. “Todo o cuidado é necessário: evite subir nas pedras dos costões e iniciar as trilhas no final do dia, pois nessa época anoitece mais cedo e o risco de ficar perdido ou sofrer algum acidente pela falta de visibilidade é grande. Em caso de emergência, ligue 193”, alertam os Bombeiros.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif