Dia da Família na Escola

Pais e alunos interagem com a comunidade escolar em um dia diferenciado

82697d19561f4b00b14745976160af65.JPG Foto: THIAGO MARTHENDAL/DIVULGAÇÃO

Pais e filhos de Palhoça e de todas as regiões de Santa Catarina participaram no sábado (7) do Dia da Família na Escola. A data foi celebrada nas escolas municipais e estaduais, além da rede escolar do Sistema S.

Na Escola de Educação Básica Ivo Silveira, no Centro de Palhoça, cerca de 200 pais, alunos e membros da comunidade escolar se reuniram para realizar atividades esportivas, musicais e de conscientização. “Está tudo muito além da nossa expectativa. Em relação ao ano passado, contabilizamos o dobro de participantes nas diversas atividades organizadas pelos professores e alunos, mas continuamos no trabalho de divulgação da escola e esperamos muito mais no ano que vem. O pai tem de conhecer o dia a dia do filho em sala de aula. Não somente os deveres que o jovem leva pra casa ou as reuniões com professores de tempos em tempos. Não. Os responsáveis devem vir até a escola e participar desse momento de desenvolvimento tão importante que é a vida escolar dos jovens”, disse o diretor do Ivo Silveira, Ademir Antônio Stahelin.

Entre os principais organizadores do evento esteve o professor Arilson Costa, que, junto com a direção, promoveu atividades de interação da comunidade com os alunos ao longo de toda a semana, principalmente com os alunos do Ensino Médio em Tempo Integral. “Estávamos envolvidos nas aulas de tecnologias e com temas voltados às mídias digitais e redes sociais, foi então que tivemos a ideia de trazer a Polícia Militar para debater as violências físicas e digitais. Além de um trabalho de prevenção contra o bullying, o compartilhamento de notícias falsas e difamatórias, as fake news”, ressaltou.

Entre os palestrantes, estava também o tenente Marcelo Pereira, do Corpo de Bombeiros de Palhoça, que trouxe uma série de reflexões e informações para pais e alunos. O oficial informou que é a terceira edição em que os Bombeiros participam do evento na unidade escolar. No ano passado, foram apresentados materiais de uso dos Bombeiros, para que os alunos, de maneira lúdica, pudessem conhecer, usar e se encantar. Já nesta edição, o oficial preferiu trazer informações específicas de conscientização sobre os cuidados com o mar e com as bandeiras de sinalização.

Trabalhos como este, de contato direto com o aluno, servem não somente para conscientizar, mas também para formar os alunos como multiplicadores de informações vitais, principalmente no nosso município, que é banhado por tantas belas praias”, destacou.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif