DIC prende homicida foragido do estado do RS

Prisão aconteceu na tarde de terça-feira (23), no Bela Vista

3280ac84dd76d6d4a5b17428fad2d798.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Na tarde de terça-feira (23), no Bela Vista, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, unidade coordenada pela delegada de Polícia Civil Michele Alves Correa Rebelo, localizaram e prenderam um homem de 26 anos, natural do município de Santiago (RS).

Ele está sendo investigado pela Polícia Civil gaúcha e é apontado como um dos autores da morte de um adolescente de 16 anos, em março deste ano, na cidade de Santiago. O corpo do adolescente foi encontrado carbonizado em área de mata em um corredor utilizado para passagem de gado no bairro Guabiroba, onde a vítima residia. Um familiar do adolescente realizou o reconhecimento do corpo pelo que restou das roupas e por uma correntinha que a vítima usava.

De acordo com a Polícia Civil gaúcha, a ação criminosa foi executada com extrema crueldade e inclusive foi filmada pelos autores do crime. O acusado é integrante de uma organização criminosa que atua naquele estado e estava foragido desde o dia 11 de abril, quando foram presos os outros dois autores do crime. Desavenças relacionadas ao tráfico de drogas teriam sido a motivação para o assassinato.

Após fugir de Santiago, o acusado fixou residência em Palhoça. Durante as últimas semanas, houve intenso trabalho investigativo, com troca de informações entre integrantes da Polícia Civil nos dois estados, o que culminou na identificação do imóvel onde o foragido estava residindo. No final da tarde de terça-feira 923), o imóvel foi cercado e o acusado foi capturado pelos policiais civis da DIC de Palhoça. Com ele, os agentes encontraram uma carteira de identidade falsificada emitida pelo estado do Rio Grande do Sul contendo a fotografia do foragido.

Havia contra ele um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, expedido em abril pela Vara Criminal da Comarca de Santiago.

O acusado foi conduzido até a sede da DIC de Palhoça, onde se formalizou o boletim de ocorrência, e logo em seguida foi encaminhado para a carceragem provisória da delegacia de Palhoça.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif