É tão simples fazer uma criança feliz...

Cartinhas que as crianças da Aebas enviaram ao Papai Noel têm pedidos muito fáceis de atender. Adote a sua!

15940f5495d15797becb3e1f64c08339.jpeg Foto: ISONYANE IRIS

Texto: Isonyane Iris

“Eu só queria ganhar uma mochila, caderno, caneta e material escolar para ajudar minha mãe a não ter que gastar dinheiro, já que meu pai sofreu um acidente e ela precisa ajudar ele. Só isso eu já ficaria muito feliz”, pede Maria Clara Paixão, de 11 anos, em sua cartinha ao Papai Noel. Recheadas de pedidos singelos, em sua maioria material escolar, 139 crianças e adolescentes do bairro Frei Damião escreveram suas cartinhas, à espera de adotantes dispostos a realizar um sonho de Natal. As cartinhas estão disponibilizadas dentro de bolas natalinas em uma linda árvore de Natal no Shopping ViaCatarina, à disposição de adotante.

Lápis de cor, tesoura, mochila, caderno, cola e massinha de modelar são alguns dos pedidos feitos nas cartinhas. Tão simples, tão sinceros, que chega a comover quem lê. “Eu não acreditei quando eu li a primeira cartinha, a menina pedia apenas material para estudar, tudo tão simples, sem nem mesmo escolher a cor que queria. Fiquei tão comovida que fiz questão de adicionar outros itens no pacote de presente que fiz para ela. Todos deveriam contribuir, os pedidos são muito pequenos, com certeza todos podemos ajudar”, acredita uma adotante, que preferiu não se identificar. 

“Eu fiquei muito feliz quando soube que podia pedir o que quisesse na cartinha. Eu pedi mochila, massinha de modelar e um estojo. Pode ser qualquer mochila, eu imagino ela vermelha e com brilho, mas só de ganhar uma já vou ficar bem feliz”, conta a pequena Julia da Silva das Neves, de 7 anos.

Ansiosa pelo dia da entrega, Maria Gabrieli dos Santos, de 9 anos, conta que aproveitou a cartinha para realizar o sonho de ter um diário. “Eu queria um que só aparece o que a gente escreve quando coloca a lanterna nele, ele tem tipo uma caneta invisível. Pedi isso porque é meu sonho e eu nunca tive”, diz.

Para a Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social (Aebas), o Natal é uma festa muita importante, data em que eles buscam proporcionar às crianças um dia especial. “Eu acredito muito em oração, pedi a Deus que eu queria muito algo especial para essas crianças e logo nos veio o convite dessa parceria. Conversamos com as crianças, entregamos as cartinhas e na mesma hora elas ficaram muito emocionadas. Os pedidos são muito simples, eles pediram material escolar na maioria, justamente porque é a maior necessidade deles nesta época do ano, em que se preparam para trocar de turma na escola. Teve um que me emocionou muito quando me perguntou se podia pedir uma caixa de lápis de cor bem grande, com 12 cores”, conta, emocionada, Vanessa Landgraf Manoel, coordenadora de núcleo, destacando a simplicidade dos pedidos. 

A campanha, que é resultado de uma parceria entre ViaCatarina, jornal Palavra Palhocense, Primer TV e a Aebas, ainda está à disposição de novos adotantes que queiram atender aos pedidos natalinos. Para adotar, basta comparecer até o ViaCatarina e escolher uma bolinha. Depois é feito um cadastro com os dados do adotante e então ele recebe o prazo até o dia 9 de dezembro para entregar o presente no posto de troca da campanha de Natal do shopping.

A entrega dos presentes será feita no dia 13 de dezembro, na Aebas, com uma linda festa de encerramento, com todas as crianças e adolescentes atendidos.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif