Corrida rústica engajada no Feirão do Imposto

Ação encampada pela Acip será durante a prova de domingo (20)

fa29e0373a92a39345f944edc7233d31.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O Feirão do Imposto 2018 irá ocorrer durante a 2ª Corrida Rústica Fatenp, neste final de semana (dias 19 e 20). Realizado em mais de 100 cidades brasileiras, com a proposta de informar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no país, neste ano o tema escolhido é “Pague dois, leve um”. Em Palhoça, o Núcleo Acip Jovem fará sua mobilização em parceria com a Fatenp durante a prova.

No sábado (19), os voluntários irão distribuir material informativo durante a entrega dos kits para os participantes da 2ª Corrida Rústica, das 9h às 14h. A prova será disputada no domingo (20). A 2ª Corrida Rústica, promovida pela Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp), terá duas novas categorias: além dos 5km, foram acrescentados 10km e a categoria infantil, para crianças de seis a 14 anos. As categorias masculino e feminino terão faixas etárias a partir de 16 anos, para os 5km e 10km. Todo o trajeto será plano e em asfalto, o que torna ideal tanto para os iniciantes quanto para os atletas de alto rendimento.

A inovação durante o percurso – e aí vem a mensagem do Feirão do Imposto acoplada ao evento – será a instalação de placas de passagem indicando percentuais progressivos de carga tributária no lugar onde costumeiramente são colocadas apenas as plaquinhas com as medidas de distâncias já percorridas. “Buscamos com isso reforçar a mensagem do Feirão do Imposto, que é chamar a atenção das pessoas para o excessivo peso da carga tributária no Brasil e seus efeitos na economia e na vida das pessoas em geral”, afirma Kamila Souza Laurindo, coordenadora do Núcleo Acip Jovem. 

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg