Editora Unisul doa livros

Obras ficarão à disposição da população na minibiblioteca comunitária criada pelo Rotary Club Palhoça Pedra Branca

c0b610a0a10468adbc0857a2bc6d570c.jpg Foto: ARQUIVO JPP

A recém-inaugurada Minibiblioteca Comunitária no Passeio Pedra Branca, uma iniciativa do Rotary Club Palhoça Pedra Branca, recebe o apoio da Editora Unisul, com a doação de livros de literatura para o projeto Plantando Leitura.

O projeto vai espalhar o hábito ao implantar espaços que incentivam a leitura, a informação e o senso comunitário pelo município de Palhoça. A Editora Unisul disponibilizou mais de 30 exemplares como uma forma de contribuir com essa iniciativa, que também recebe a ajuda do poder público e privado para continuar.

Os interessados em colaborar podem levar suas doações até a minibiblioteca, que fica próxima ao supermercado Hippo, e também adquirir um exemplar, totalmente gratuito.

A ação começou primeiramente nos Estados Unidos, quando Todd Bol, com a ajuda do seu amigo Rick Brooksem, colocou num terreno abandonado uma pequena casinha de madeira com livros dentro. Promovendo a leitura e proporcionando um senso comunitário que contribui para a diminuição das diferenças culturais, raciais, econômicas e educacionais, o projeto foi crescendo: ganhou o nome de ‘’Little Free Library’’ - Pequena Biblioteca Grátis - e se espalhou por 17 países, tendo mais de 2 mil unidades.

O Rotary Club de Palhoça Pedra Branca, associação de clubes de serviços cujo objetivo é reunir voluntários que possam prestar serviços humanitários, inspirado na história de Todd e Rick, desenvolveu o projeto denominado ‘’Plantando Leitura’’, que visa à implantação de minibibliotecas comunitárias pela cidade de Palhoça. A primeira foi inaugurada no Passeio Pedra Branca, em outubro.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif