Palavra Palhocense - Em-som-e-imagens-a-historia-de-um-amor-perdido

Em som e imagens, a história de um amor perdido

Morando em Londres há cerca de um ano, músico radicado em Palhoça Loran Regis lança novo videoclipe: “Apenas Mais uma Canção”

4207077284b9f0b5ed906b3421e3cb3a.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Prestes a completar um ano de residência em Londres, no Reino Unido, o músico radicado em Palhoça Loran Regis acaba de lançar um novo videoclipe. As locações que compõem o cenário de “Apenas Mais uma Canção”, faixa do álbum “Gênese”, foram escolhidas a dedo entre alguns dos lugares mais charmosos da capital britânica. O clipe foi lançado em parceira com a gravadora LGK Music e Believe Digital, e representa mais um “degrau” superado pelo artista rumo ao estrelato internacional.

Loran Regis trocou Palhoça pelo Sul de Londres no dia 23 de junho de 2017, portanto, está há praticamente um ano divulgando sua música em terras britânicas. E sente saudades de casa. “Acredito que seja redundante dizer que a qualidade de vida nesse tipo de país é superior à da maioria dos outros países, mas claro sempre ficamos com o coração apertado por estarmos longe de nossa verdadeira casa, nosso querido país, que infelizmente se tornou um trem desgovernado, o que acarreta uma série de problemas, incluindo o de cidadãos terem que fugir pra poder viver com um pouco mais de dignidade e ter um pouco mais de respeito”, observa o músico, que batalha, entre inúmeros artistas de diferentes tribos, para divulgar seu trabalho em uma das metrópoles mais cosmopolitas da Europa.

E mesmo em uma “competição desvairada por espaço”, encontrou um caminho para se estabelecer e viver como artista. “Aqui é uma cidade em que se encontra arte em todos os cantos, praças, estações de trem, uma infinidade de teatros, pubs, casas noturnas de todos os estilos, ruas... Então, a arte por aqui é sempre muito presente na vida das pessoas, inclusive desde a mais tenra idade; as pessoas já crescem com um senso muito apurado de business voltado à arte e onde a gente, vindo de lugares um pouco menos febris artisticamente falando, aprendemos um pouco mais sobre business e a cair nesse correria insana atrás de estratégias de marketing, a dar mais importância à divulgação dos trabalhos em geral”, reflete.

Pelo jeito, a estratégia tem funcionado. Loran comenta que o trabalho vem tendo notória visibilidade em países como Portugal, Angola, Moçambique, Timor Leste e Macau. “Isso pra gente está realmente sendo muito legal”, observa.

O clipe de “Apenas Mais uma Canção” deve ajudar a ampliar essa visibilidade. Londres foi o cenário escolhido para a gravação das cenas, o que exigiu algumas “andanças” por parte da equipe até escolher os lugares que se adequavam ao contexto da música e das imagens. Depois veio a preocupação com o clima, já que o clipe foi planejado para ser rodado em boa parte na neve. “O roteiro foi todo elaborado de uma forma que pudesse ser adaptado a cada momento de gravação com os variados climas de Londres, que é uma cidade onde se passa por diversos climas em um mesmo dia. Buscamos sempre ficar abertos também às novas ideias que iam surgindo no decorrer das filmagens, o que resultou em alguns improvisos bem legais que percebemos nos momentos das edições do filme”, relata o músico.

Desde o planejamento inicial até a conclusão da edição, foram cerca de dois meses de trabalho, com longas horas encarando a neve e o frio no famoso Hyde Park, um dos parques mais conhecidos do mundo. “Como não se sabia quanto tempo duraria a neve, ou se no dia seguinte haveria a neve, sendo um dos temas visuais do trabalho, tínhamos que iniciar pela manhã nos dias de neve e levar até o final da tarde, enquanto havia luz suficiente para as externas”, relembra. Outra locação foi o Putney Bridge, outro dentre os muitos parques conhecidos de Londres, com uma bela arquitetura, com castelos medievais e pontes da época da Renascença. “A maravilhosa arquitetura renascentista do St. Pancras Renaissance London Hotel foi também com muito carinho viabilizada a nós para a gravação desse vídeo, hotel esse que já foi palco de várias grandes obras e filmes conhecidos como o filme Harry Potter, por exemplo. Fomos muito bem acolhidos pela equipe do hotel, o que nos possibilitou chegar a esse incrível resultado”, comemora Loran Regis.

O músico ficou satisfeito com o resultado do videoclipe que tem a missão de ajudar a popularizar esta história de amor perdido cantada nos versos de “Apenas Mais uma Canção”; um amor, agora, eternizado na melodia das paisagens de Londres. “Realmente conseguimos chegar a um resultado muito legal, mesmo diante de muitas adversidades, como é normal em um trabalho em que se preza pela perfeição, sempre em respeito ao nosso público, que é o que mais importa em toda essa história”, avalia.

Loran Regis planeja lançar mais um videoclipe e um single até o fim de 2018, entre outras novidades.
Quem quiser conferir o trabalho do artista pode acessar sua plataforma preferida, como YouTube, Spotify, iTunes, Facebook, etc.

Clique aqui e assista ao clipe de “Apenas Mais uma Canção”!

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg