Equipe de BMX é destaque no Catarinense

Três ouros na abertura do Estadual

e5c670c3f22fda8de49cf91eb976956d.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Palhoça voltou a ser destaque no esporte sobre duas rodas, assim como foi em 2015, quando a equipe chefiada pelo atleta Marco Aurélio “Tocha” conquistou nove títulos estaduais de bicicross e foi vice-campeã catarinense.

Afastado das funções de dirigente em 2016 e 2017, quando focou na carreira de atleta e representou Palhoça no Mundial da Colômbia (2016) e no Pan-Americano da Argentina (2017), Tocha resolveu voltar à ativa e “incentivar a molecada”. Já na primeira etapa, bons resultados vieram: dos 10 atletas que foram à abertura do Estadual, em Rio do Sul, oito subiram ao pódio. Alguns deles participavam pela primeira vez de uma prova de BMX. “Novamente colocamos a cidade de Palhoça no lugar de destaque a nível estadual. Sem pista, sem apoio, mas com muita vontade de fazer acontecer mais uma vez, estamos com uma minipista no Pagani, ao lado da Avenida das Torres, com rampas improvisadas, feitas a mão e a enxada pelos próprios atletas. Tivemos a sinalização do prefeito e do vice de que teríamos ali uma pista, mas até agora, estamos na espera; desistir, jamais”, comenta Tocha.

A prova de Rio do Sul foi o pontapé inicial para a temporada 2018, que terá sequência em Balneário Camboriú, em abril; depois em Lages, em maio; em Itajaí, em agosto; em Caçador, em setembro; e em Jaraguá do Sul, em outubro, onde serão conhecidos os campeões catarinenses. “Confesso que fiquei surpreso com alguns resultados já nesta etapa. Alguns guris que nunca tinham andado numa prova de bicicross me surpreenderam e na etapa de Balneário Camboriú já temos a confirmação de mais cinco novos atletas que irão participar. Tivemos a sinalização de apoio da Secretaria de Esportes nesta segunda etapa, com as inscrições e fardamentos, segundo o secretário Junior Secco e o vice-prefeito Amaro Junior”, informa Tocha, esperançoso.

 

Abertura do Estadual

Resultados dos atletas palhocenses

 

Gabriel Santos (boys 11 anos) - campeão 

Jacques Santos (cruiser 45/49 anos) - campeão

Marco Tocha (man 40 anos+) - campeão

Paulo Santos (man 30/39 anos) - vice campeão

Marco Tocha (cruiser 40/44 anos) - vice campeão

Gustavo Bento (boys 15 anos) - 3º lugar

Rafael dias (expert 17/24 anos) - 3º lugar

Rafael Machado (man 25/29 anos) - 3º lugar

Vitor Borba (boys 14 anos) - 4º lugar

Gabriel Schmitt (boys 15 anos) - 5º lugar 

Davi Santos (boys 9 anos) - 6º lugar



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.