Escola de artesanato da Prefeitura é inaugurada

Na tarde da última segunda-feira (6), a Prefeitura de Palhoça inaugurou a quinta Escola Profissional de artesanato do município

b88bf426ea14b3fa6cdbbdb15fcd2527.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

Na tarde da última segunda-feira (6), a Prefeitura de Palhoça inaugurou a quinta Escola Profissional de artesanato do município, no bairro São Sebastião. A unidade vai oferecer cursos de pintura em tecido, madeira e crochê, nos períodos da manhã e da tarde.
Com a nova Escola Profissional serão quase 900 alunos, a maioria do sexo feminino, aprendendo arte de pintura em tecido, bordado à mão e à máquina, pintura em tela, artes aplicadas, tricô e crochê, pintura em madeira, corte e costura e E.V.A pelo projeto do município. Cada curso tem duração de dois anos. As outras unidades ficam nos bairros Jardim Eldorado, Centro, Ponte do Imaruim e Praia do Sonho.
Segundo o prefeito Camilo Martins, os recursos aplicados em educação são investimentos no desenvolvimento dos palhocenses, que geram benefício para a cidade. “Os cursos oferecidos são uma boa oportunidade de aumentar a renda, de se tornar um artesão profissional, exercer uma atividade terapêutica ou até colocar em prática o que se aprende na teoria”, exemplifica.
A secretária municipal de Educação de Palhoça, Shirley Nobre Scharf, compartilha da opinião do prefeito. “O conhecimento proporciona autonomia para quem pretende ingressar, voltar ao mercado de trabalho ou empreender. As atividades artísticas também podem servir como ocupação para quem se aposenta e não quer ficar em casa ou para aquele que prefere trabalhar no conforto de sua residência, cuidando da família e ajudando na economia doméstica”, cita.
Os cursos são voltados para maiores de 14 anos. Interessados podem se inscrever para o segundo semestre a partir do dia 14 de junho, diretamente na escola de sua preferência.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO/PMP DIVULGAÇÃO/PMP
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif