Escola é arrombada pela terceira vez este ano

Aulas chegaram a ser suspensas na escola Reinaldo Weingartner, no Rio Grande

9962a3f4ed5611bd110125a882f5ef41.jpeg Foto: ISONYANE IRIS

Texto: Isonyane Iris

Segunda-feira (10) tinha tudo para ser o início de mais uma semana de aula na escola Prefeito Reinaldo Weingartner, no Rio Grande, mas os alunos teriam sido dispensados por causa de mais um arrombamento na instituição. Esse teria sido o terceiro, só neste ano, uma situação que tem preocupado pais e comunidade, que afirmam se sentirem completamente inseguros.

Mãe de uma aluna, Daniela Lima dos Santos disse estar cansada de ver a filha tendo que estudar numa escola sem nenhuma segurança. “Me sinto horrível. Parece um colégio mal cuidado, mal visado, com mesas, carteira, banheiros em péssimas condições e ainda um ginásio completamente abandonado”, lamenta a mãe.

Os pais relataram que as crianças tiveram que ser dispensadas na segunda-feira porque os vândalos teriam arrombado até a caixa de água da escola, que precisou esvaziar cerca de 3 mil litros de água. A diretoria preferiu não se pronunciar, mas lamentou a situação e destacou que a escola tem sido alvo de vândalos. 

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que as aulas da Escola Básica Municipal Prefeito Reinaldo Weingartner foram suspensas na última segunda-feira (12) por medida de segurança, pois havia vestígios de que os indivíduos que furtaram objetos de educação física no mesmo dia teriam mexido na caixa d’água do estabelecimento. 

Foi realizado o protocolo padrão neste caso, que é a prevenção de impurezas com esvaziamento e assepsia. Um Boletim de Ocorrência foi registrado. “A Prefeitura repudia ações que danifiquem patrimônios públicos, que são facilidades e benefícios para toda a comunidade”, expressa a Prefeitura, em nota.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif