Espaço abandonado gera preocupação no Aririú

Casa onde ficava o antigo posto de saúde do bairro seria transformada em uma creche, mas as obras pararam logo no início

838511aa8155c82c2290df1724719755.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Texto: Isonyane Iris

 

Fechada há mais de três anos, a estrutura onde funcionava o antigo posto de saúde do Aririú, localizada na avenida Bom Jesus de Nazaré, está completamente abandonada. Com o espaço servindo para uso de drogas e até para prostituição, moradores pedem providências urgentes à Prefeitura, que segundo eles teria prometido a construção de uma nova creche no local.

Preocupado com o estado de abandono, Claudemir Schimdt, morador da região, conta que já telefonou para a Prefeitura e avisou sobre o perigo que o local apresenta. “Uma vergonha, tudo abandonado, tomado pelo mato e pela sujeira. Acho engraçado que se fosse um terreno privado eles iriam multar e obrigar o proprietário a fazer a limpeza do local. Do que adianta fazer promessa, começar a obra e deixar simplesmente abandonada?”, questiona o morador.
Sem portão, com muros baixos e o terreno coberto por mato alto, a estrutura está completamente aberta, sem nenhum tipo de isolamento ou proteção. O local, por estar em uma rua sem muito movimento, acaba sendo propício para usuários de drogas e também servindo como lugar de prostituição. Quem anda pelo bairro conta que depois das 18h a movimentação começa no lugar. Usuários de drogas começam a se encontrar nos fundos da casa, uma situação que deixa quem caminha por perto completamente inseguro. “Eu caminhava todos os dias por aqui, mas depois que fui abordada uma vez por uns drogados pedindo isqueiro, parei de andar aqui à noite. Dá medo, querendo ou não, é uma turma que representa muito perigo, por serem usuários de drogas. Eu já liguei na Prefeitura umas três vezes, mas nunca tomaram providências, então eu preferi deixar de caminhar por aqui”, relata Sonia Liz Muniz.

A Prefeitura teria prometido para a comunidade que o espaço seria utilizado para a instalação de uma nova creche, mas segundo os moradores, a obra apenas começou e mais nada foi feito até hoje, nem mesmo a limpeza do lugar. “Olha o estado que está isso aqui, mais abandonado impossível. Tantas crianças precisando de creche e a Prefeitura se enrolando. Entendo que tudo é verba, mas já são três anos sem nada e o lugar aqui jogado na sujeira. Esses dias eu vi gente vindo de carrinho de mão e jogando entulho aqui, uma vergonha, porque nem mesmo a comunidade colabora”, destaca Luiz Francisco Dias, morador da região há mais de 20 anos. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que doou o prédio da antiga unidade de saúde do Alto Aririú para a Secretaria Municipal de Educação, que ampliou o espaço e está planejando uma reforma. A pasta pretende inaugurar um Centro de Educação Infantil no local ainda no primeiro semestre de 2019.



Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif