Espaço colaborativo para artesãos

Komtecido - Estúdio Colaborativo foi inaugurado no sábado (11), no coração da Ponte do Imaruim

556df47e8dedde2e27895bb7e8987fb5.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Um espaço colaborativo para artesãos foi inaugurado no sábado (11), no coração da Ponte do Imaruim. A Komtecido - Estúdio Colaborativo surgiu da iniciativa de uma empresária, que buscou unir a vontade de fazer um trabalho social - ajudando a aumentar a renda familiar de artesãs da nossa região - com o amor pelo patchwork e a necessidade de transmitir o conhecimento, gerando novas apaixonadas pelas antigas técnicas da costura.

“Um dia, olhando para um equipamento que coloca botões, decidi que era hora de mudar de rumo e criar algo novo. Vendi a empresa, referência de mercado, na qual atuei por exatos 11 anos, para abrir um espaço das artes. Assim nasceu a Komtecido - Estúdio Colaborativo”, explica a empreendedora Tatiana Cidral de Souza.

O empreendimento conta com sala para cursos, espaço para locações pontuais de grupos que querem se reunir esporadicamente para praticar alguma técnica de artesanato, área de locação anual para artesãs que não conseguem alugar um espaço próprio, ferramentaria de uso coletivo, banco de moldes, além de área de convivência completa com cozinha, sala de estar, minibiblioteca, wi-fi e telefone para uso livre.

O local ainda vai contar com workshops e aulas diversas. As aulas de patchwork, costura criativa, bonecas, entre outras técnicas, buscam atender aos alunos que querem aprender ou aperfeiçoar suas habilidades ou apenas para se divertir e distrair com aulas que irão misturar técnicas tradicionais e modernas. Já os workshops serão mais pontuais, buscando não só apresentar projetos na área artística, mas também ensinando um pouco de como vender, em que locais expor, como formar preço, empoderamento da arte, entre outros temas, todos focados no crescimento e desenvolvimento do artesanato.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg