Palavra Palhocense - Esperanca-na-ponta-da-chuteira

Esperança na ponta da chuteira

Com a colaboração fundamental do fotógrafo Nagib de Pieri, reunimos jovens revelações do futebol palhocense

32939122890579db82a2903b7fea6e6d.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Revelado pelo Guarani de Palhoça, o volante Aldo já tem uma nova casa: o Beira-Rio. Depois de despontar no cenário nacional nas categorias de base do Palmeiras, o meio-campista acabou não acertando com o Verdão paulista (entre os clubes estava tudo acertado; o desacordo foi na questão salarial). Aldo voltou a Palhoça e aguardou a definição sobre seu futuro. E a definição veio de Porto Alegre: ele vai integrar o elenco do Internacional nesta temporada. Aproveitando a transferência, o Palhocense contou com a colaboração fundamental do fotógrafo Nagib de Pieri para relembrar outros jovens jogadores que saíram das quadras e dos campos palhocenses para brilhar nos gramados (naturais e sintéticos) do Brasil e do exterior.

 

 

ALDO (INTER)
Aldo brilhou nas categorias de base do Palmeiras, inclusive na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. O Verdão queria mantê-lo no elenco, mas não houve acordo com relação aos salários. Aldo acabou assinando com o Inter.

 

 

LINCON (PALMEIRAS)

O mesmo caminho trilhado pelo volante Aldo é percorrido pelo palhocense Lincon. Acaba de ganhar uma competição nas categorias de base vestindo a camisa do Palmeiras, marcando o gol do título e faturando a eleição de melhor jogador do torneio. Olho nele!

 

 

MATHEUS ROSSETTO (ATLÉTICO-PR)

O meia Matheus Rossetto talvez seja o palhocense que, hoje, está mais sólido na carreira. Vestindo a camisa do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro, marcou um dos gols na goleada por 5x1 para cima da Chapecoense, na estreia do time na Série A deste ano.

 

 

MICAEL (SPORTING VIANA, PORTUGAL)

Destaque nas quadras de futsal catarinenses, Micael foi "draftado" pelo Figueirense, onde acabou sendo convocado para a Seleção Brasileira sub-17. Hoje, está no Sporting Viana, de Portugal.

 

 

JUNINHO (GUARANI DE CAMPINAS)

Outro jogador diferenciado, Juninho apareceu como craque no sub-15 do Figueirense. Era visto como um dos melhores jogadores da sua geração no país e chegou a ser comparado ao meia Kaká. Hoje vive boa fase no Guarani de Campinas.

 

 

RHUAN SERAFIN (FAMALICÃO, PORTUGAL)

Zagueiro de 20 anos que começou a jogar no Manchister, escolinha mantida pelo técnico João Batista Mancha, e depois passou por Figueirense, Joinville, Audax-SP e Portuguesa-SP, que defendeu na Copinha SP do ano passado. Hoje joga como profissional no Atlético Famalicão, de Portugal.

 

 

JAIR PILAR (RED BULL)

A primeira vez que Jair Pilar apareceu nas páginas do Palhocense, ainda era um garotinho, já bom de bola. Garimpado pelo Atlético-PR, o garoto da Ponte do Imaruim assinou contrato com o Red Bull.

 

 

ALA FEMININA

Até as nossas mulheres batem um bolão. Barbara Martins (acima) representou o país na última Copa América e Bruna Silva (abaixo) também já defendeu a Seleção Brasileira. As duas são da Barra do Aririú.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg