Palavra Palhocense - Estudantes-de-palhoca-sao-destaque-em-concurso

Estudantes de Palhoça são destaque em concurso

Três estudantes foram premiados no 2º Concurso de Desenho e Redação promovido pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão

f98f1fe64c1f8b94d3b9d08671bcf747.png Foto: DIVULGAÇÃO

Três estudantes da rede municipal de ensino de Palhoça foram premiados no 2º Concurso de Desenho e Redação promovido pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão. Segundo os organizadores, o concurso teve por objetivo estimular a sensibilização e a reflexão crítica sobre a preservação e o uso racional da água.
Foram inscritos 107 desenhos de alunos do 1º ao 5º Ano. Já o concurso de redação registrou 78 trabalhos de alunos do 6º ao 9º Ano. Redações e desenhos, a maioria de excelente nível, abordaram o tema específico “O que você faz pela preservação da água”.

 

Desenho

Os trabalhos foram analisados por uma comissão julgadora, formada pela educadora Liagreice Pereira de Medeiros Cardoso, doutora em Linguística, Nádia Régia Maffi Neckel e Geni Hack Cardozo, membro do Grupo de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 8. Os profissionais avaliaram a adequação ao tema proposto, a originalidade, a criatividade e a qualidade do desenho.

A classificação indica, em primeiro lugar, na categoria desenho, a aluna Bárbara Eni da Silva, da Escola Municipal Santa Cruz da Figueira, de Águas Mornas, que foi orientada pelos professores Rudnei Peter Goulart e Andreia Cleonice Jochem. A palhocense Amábile Mariah Ribas da Silva, da Escola Municipal Manoel da Silva, do São Sebastião, conquistou o segundo lugar. Ela contou com a orientação da professora Denise Demarco Couto. Na terceira colocação, ficou o desenho da estudante Júlia Hemsing Seemann, da Escola Municipal Judite Adelina Schürhaus, de Santo Amaro da Imperatriz, que foi orientada pela professora Hilmara Butzke.

 

Redação

As 78 redações inscritas foram avaliadas por uma comissão julgadora formada por Toni Vidal Jochem, escritor e historiador, com cadeira na Academia Santoamarense de Letras; Valdoir dos Santos Silva, escritor, também membro da Academia Santoamarense de Letras; e Sonia Ripoll, escritora e presidente da Academia de Letras de Palhoça. A comissão levou em consideração a adequação ao tema e ao gênero; a originalidade e a criatividade; a clareza e objetividade na exposição do tema; a coerência no desenvolvimento e na organização do texto; a correção ortográfica, sintática e de pontuação; e o cumprimento das normas de redação.

Dentre os três vencedores do concurso de redação, dois são estudantes da rede municipal de Palhoça. O aluno Yuri da Silva Alves, do 9º Ano do Caic, no Passa Vinte, orientado pela professora Marcia Helena Refalti, conquistou o segundo lugar. Bianka Dinalva da Costa, do 9º Ano da Escola Básica Prefeito Reinaldo Weingartner, do Rio Grande, ficou com o terceiro lugar em redação. Ela foi orientada pela professora Simone Júlia Garcia da Silva. O primeiro lugar foi destinado à aluna Bianca de Oliveira Silva, do 9º Ano da Escola Prefeito Augusto Althoff, de Santo Amaro da Imperatriz, orientada pela professora Denise Loffi.

Os alunos vencedores nas categorias desenho e redação receberão, cada um, uma bicicleta e um certificado de premiação. Os professores orientadores serão premiados com um livro e um certificado, e a escola, com um certificado. A entrega dos prêmios será realizada em um evento com data, horário e local ainda não definidos.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg