Estudantes recebem homenagem na Prefeitura

Alunos participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática

dcb52eeb33ef2376b0451238e75cdc92.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

Texto: Isonyane Íris

Na tarde de quinta-feira (30), a Secretaria de Educação realizou uma cerimônia de premiação para os alunos que disputaram a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Além dos 17 estudantes da rede pública municipal homenageados, ainda esteve presente um aluno do Colégio Estadual Ivo Silveira que conquistou a medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo.
Segundo a secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf, essa é uma iniciativa que tem ajudado os alunos a ter uma oportunidade de desenvolver habilidades específicas em matemática, deixando de lado o preconceito que ainda existe sobre ser uma disciplina difícil. "A cada ano vemos ainda mais o envolvimento dos professores e dos alunos na busca pela qualidade. Um trabalho em equipe, que exigiu comprometimento e que com certeza teve a participação da família como algo fundamental. Sou da área da matemática e posso dizer que as olimpíadas têm feito com que essa disciplina deixe de ser considerada um bicho de sete cabeças. Parabéns a todos e que no próximo ano possamos nos encontrar novamente, com ainda mais alunos para prestigiar", deseja a secretaria.
Presente no evento, o prefeito Camilo Martins fez questão de parabenizar os alunos e ainda destacar que sem o apoio dos professores e das famílias essa conquista não teria sido possível. "Quero agradecer e parabenizar cada um dos alunos, pais, diretores e professores que se dedicaram dentro e fora das salas de aula para conquistar esse prêmio. Agradeço a realização dessa olimpíada, pois é de fundamental importância para que possamos ter objetivos ainda maiores. Parabéns aos vencedores, estamos orgulhosos", agradeceu o prefeito.
Desde 2005, Palhoça participa da Obmep, mas faz apenas dois anos que o município tem sido premiado. Neste ano, participaram 2.980 alunos (o que corresponde a 100%) do 6º ao 9º Ano de 12 escolas do Ensino Fundamental.
Orgulhosa pela conquista do filho Wesley da Costa, aluno do 8° Ano do colégio Adriana Weingartner, Patrícia da Costa conta que ele é um garoto muito estudioso e dedicado, por isso merecia a homenagem. "Ele adora ler, é curioso e bem dedicado. Sinto muito orgulho de ser mãe do medalha de bronze, que foi como se fosse ouro. Ficamos muito felizes quando ele nos disse que tinha ganho a medalha de bronze, ainda brincamos, que se tivesse estudado mais teria ganho a de ouro", brinca a mãe, que afirma que a emoção foi tanta pelo filho que a conquista parecia ter sido dela.
Karina Zolia Jacomelli Alves, administradora do setor de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, informa que o processo acontece em duas etapas. Na primeira fase, a Obmep é realizada dentro da escola, onde são selecionados apenas 5% dos alunos, que devem passar para a segunda fase, quando a disputa ocorre a nível nacional. Aproximadamente 18 milhões de estudantes participaram dessa última Olimpíada de Matemática em todo o país.
Feliz com mais uma conquista, Wesly Carmesini Ataide, de 18 anos, estudante do 3º Ano, trouxe para casa, pelo terceiro ano consecutivo, mais uma medalha de ouro. O segredo para o resultado ele afirma ser o treino e a dedicação. "Me sinto muito feliz, sempre gostei de matemática. Posso garantir que o segredo é curiosidade. Claro que a forma como os assuntos são ensinados também influencia, é muito bom quando o professor busca algo bem dinâmico. Estudei muito para a Obmep e me sinto muito feliz em trazer o ouro mais uma vez", comemora o aluno do Ivo Silveira.
 
Obmep
Confira os alunos premiados

Medalha de ouro
Wesly Carmesini Ataide, 

Medalha de bronze
Wesley da Costa
Jiliard Mai Peifer

Menção honrosa
Willian Robert Zimmermann Simas
Carolina dos Santos Wessler
Isabel Anderson Lima
Bruno de Lima Machado
Matheus Scherer Leal
Nicoly Franca Peloso
Raul Lourival da Silveira Camargo
Pamela Araujo Bernardo
Quessia Regina Pereira
Luan Pedro Franca
Luiz Fernando Loffi
Pedro Henrique Sebren
Dario Rafael Rubial Noblia
Lucas Martins
Ana Paula Minelo Gauto



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif