Evento propõe vivência em escultura de isopor

Artistas plásticos Jean Rodrigues e Cristina Giralt promovem momento de imersão artística junto à natureza do Maciambu Pequeno

f307cfa6fbd3829eb8835d6e6c0bdfb8.JPG Foto: ISONYANE IRIS

Texto: Isonyane Iris

Um lugar tranquilo, em meio à natureza, com a possibilidade de uma verdadeira “imersão” no mundo das artes. Essa é a proposta do Sítio das Artes Maci, um ateliê criado pelo casal de artistas plásticos Jean Rodrigues e Cristina Giralt. Localizado na Estrada Geral do Maciambu Pequeno, o sítio abre suas portas e inaugura o espaço com sua primeira vivência no próximo dia 19, com toda a técnica em escultura de isopor (EPS).

Formados em Artes Plásticas, Jean e Cristina encontraram em Palhoça uma oportunidade de aprimorar suas técnicas artísticas e ainda trazer para o município um ambiente inédito, que vai proporcionar uma vivência incrível aos interessados em conhecer mais sobre o mundo das artes. “Trabalhamos com várias técnicas e então percebemos a carência de ter algo aqui no nosso município. Um espaço que aproximasse artistas e também amantes das artes para trocas de experiências e aprendizado. Já existem lugares assim em outros estados e também fora do Brasil, mas aqui não temos. Foi então que resolvemos criar o Sitio das Artes Maci”, contam os artistas.

Bem pertinho da natureza, o ateliê fica em um sítio cercado de árvores, com canto de pássaros e ainda o calmante som das águas correntes de um rio vizinho. “Queremos fugir do convencional, onde normalmente as escolas de artes oferecem: uma sala fechada. Aqui, pertinho da natureza, é impossível não ter inspiração, não conseguir se conectar com os pensamentos e então relaxar e se entregar a aprender mais sobre arte”, explica Cristina, destacando ainda que o local foi criado para que futuramente seja usado como alojamento para alunos que venham de outros lugares e queiram ter a experiência de fazer uma “imersão”. “Nosso objetivo é oferecer em breve instalações para que os alunos possam ficar aqui um final de semana ou feriado, tenham alimentação, aulas sobre alguma técnica específica e ainda possam desfrutar de um contato muito próximo com a natureza, os pontos turísticos de Palhoça e ainda a gastronomia do lugar. Achamos que essa imersão seria um diferencial nos cursos e nas vivências”, adianta Jean.

A proposta desse primeiro evento, que reunirá no máximo 10 alunos, é possibilitar dois dias de muito aprendizado sobre as técnicas de escultura em isopor, onde, com o auxílio de experientes professores, o aluno terá a oportunidade de fazer sua primeira peça. “Será uma grande oportunidade para quem está começando na área ou mesmo para quem já atua e deseja aprender novas técnicas”, explica o casal de artistas, destacando que ainda tem algumas vagas e que esse primeiro curso terá o investimento de R$ 200, com material e alimentação incluso. 

O sítio receberá também uma primeira turma de desenho de observação. As aulas serão ministradas aos sábados à tarde e terão vagas limitadas, por isso, os interessados já podem se inscrever pelos canais de contato do Sítio das Artes Maci. Estão previstos também para os próximos meses vivências de escultura em madeira, pedra mármore, modelagem em argila, formas de resina e gesso, entre outros. 


Saiba mais

Informações, inscrições
e contato

sitiodasartesmaci@gmail.com
facebook/sitiodasartesmaci
@jean–rodrigues–escultor 
@mcrissgiralt
Telefone: 99113-9007 ou 98463-8318



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: ISONYANE IRIS ISONYANE IRIS
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif