Extratos da Terra recebe dois prêmios nacionais

Produto para combate à flacidez é considerado o melhor do país por revista especializada

e006502daf6c61237a41bd3b847d5d34.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A palhocense Extratos da Terra fecha o ano comemorando a conquista de duas premiações importantes no mercado nacional. A empresa entrou para o ranking das 100 melhores do país em satisfação do cliente no segmento higiene e bem estar, em pesquisa feita pelo Instituto MESC; e o Lipofeme Creme Firmante foi escolhido o melhor produto do mercado brasileiro no combate à flacidez e aumento da elasticidade, após testes realizados pela revista Cosmopolitan Brasil, da Editora Abril.

O Instituto MESC é especialista em pesquisas de mercado. Sob a patente da metodologia do Pentagrama de Satisfação do Cliente, foram investigados mais de 250 mil clientes em todo o Brasil. O estudo considera as empresas mais lembradas pelos participantes nos quesitos satisfação e agilidade no atendimento e relacionamento, qualidade do produto, custo X benefício, coerência entre comunicação e resultado anunciado, percepção do cliente e responsabilidade socioambiental. "As pessoas não recebiam o nome de uma marca, era espontâneo. As pessoas se lembravam da marca e falavam o que consideravam sobre a marca", conta Joel Aterino de Souza, fundador da Extratos da Terra.
Seis mil empresas foram mencionadas; a Extratos da Terra foi a 67ª mais citada (a líder do ranking foi a Bombril). "Muito nos orgulha a criação independente e exclusiva de produtos de sucesso", diz Joel. "O prêmio reafirma nosso compromisso em promover fórmulas seguras e eficientes, com ativos de ponta", finaliza. O empresário foi a São Paulo receber o prêmio e ficou admirado com a estrutura do evento. "Quando eu fui receber este prêmio, não acreditei. Não imaginava que o prêmio tinha este peso, é um instituto muito sério", recorda.
Joel lembra que só ficou sabendo que a empresa havia sido citada na pesquisa quando o Instituto MESC entrou em contato para comunicar o resultado do ranqueamento. Com a Cosmopolitan Brasil, revista que está sempre de olho nas maiores tendências e lançamentos relacionados à beleza, foi um pouco diferente. A Editora Abril primeiro entrou em contato com a Extratos da Terra e pediu para que a empresa enviasse um produto top de linha. O produto enviado foi o Lipofeme Creme Firmante, com DMAE Nano. O Lipofeme foi testado, junto com outros produtos de outras marcas disponíveis no país, e foi considerado o melhor produto do mercado brasileiro no combate à flacidez e aumento da elasticidade: é o que dá melhor resultado no menor tempo. "Foi outra surpresa, a gente festejou muito", revela Joel.
O Lipofeme Creme Firmante da Extratos da Terra é resultado do trabalho de pesquisa e desenvolvimento elaborado constantemente pelo laboratório da empresa e reflete o alto conhecimento da equipe liderada pela engenheira química Julia Pavanello.
As premiações vêm coroar o trabalho dedicado da Extratos da Terra, que já tem 27 anos de atuação no mercado e cuida do processo de produção nos mínimos detalhes. Tudo dentro de um conceito de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Até a água utilizada para lavar o piso e as máquinas da fábrica, localizada no Aririú, é tratada em uma estação de tratamento própria. "A água é coletada por um sistema, vai para uma central e ela manda automaticamente para essas máquinas, uma química e uma biológica, que 'limpam' essa água. É como se 'lavasse' a água. Eu devolvo ela pra natureza com 97% de pureza, já oxigenada", detalha o empresário.
Não é à toa que os produtos da Extratos da Terra são procurados por milhares de pessoas em todo o país. Os produtos indicados para tratamento de rosto, corpo e cabelo, estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e no site extratosdaterra.com.br, que já contabiliza mais de 80 mil pessoas cadastradas e 40 mil visitas mês.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg