Fabinho faz visita à Celesc

Vereador quer a expensão da rede elétrica no município

cdbd671924e2c2850d2389aba4e399ed.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO
Durante o início da semana, o presidente da Câmara Municipal de Palhoça, vereador Fábio Coelho (Fabinho/Progressistas), reuniu-se com a equipe de gestão da Celesc para tratar dos impasses para a expansão da rede elétrica no município. Fabinho disse que recebe pedidos diários de moradores, solicitando a instalação de energia elétrica em sua rua, necessidade fundamental na vida moderna. “A instalação da rede é também um dos requisitos para que a Câmara aprove a denominação de ruas, regularizando a situação dos endereços residenciais”, disse.
 
Segundo o vereador, um dos entraves para expansão da rede de energia da Celesc está na necessidade de regularização das ruas, com denominação aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores. Ele explicou que o Código de Posturas Municipal exige infraestrutura mínima para que se denomine a nova rua, o que inclui a instalação de rede elétrica.
 
Buscando solução para esse impasse, na reunião Fabinho explicou a situação para a equipe gestora da Celesc. Estavam presentes na reunião o gerente regional da Grande Florianópolis, Luis Carlos Facco; o gerente de Área de Projeto de Florianópolis, Leonardo Valentim; e o gerente da Celesc de Palhoça, Ivan Américo de Souza. Os vereadores Joel Filipe Gaspar (Pakão) e Luciano Pereira também participaram da conversa.
 
Os representantes da Celesc compreenderam o problema e pediram um relatório sobre o tema, para buscar alternativas para o entrave. Fabinho disse que fará um levantamento das ruas já existentes que necessitam de expansão da rede e entregará os dados para a CELESC. “Esse levantamento caso a caso será essencial para sanar a falta de denominação das ruas atualmente existentes, para que se comece o processo de denominação das novas ruas, com todas as exigências listadas no Código de Posturas atualizado”, explicou.


Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg