Fabinho recebe representantes de candidatos do CBMSC

Eles pedem aumento do quadro de efetivos do Corpo de Bombeiros

fa194193a8b6802253f2bf5032857e33.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O vereador Fábio Coelho (Fabinho, PP) recebeu os representantes dos candidatos excedentes do concurso público para a carreira no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Os candidatos pediram a intermediação junto ao governador do estado e demais autoridades competentes, solicitando o aumento do quadro de efetivos do CBMSC, com a convocação dos candidatos aprovados excedentes.

Douglas Vinícius Barbosa, representante dos candidatos, explicou que os excedentes já foram aprovados nos exames de avaliação de escolaridade, saúde, física e psicológica, estando aptos à carreira de soldados bombeiros militares. O concurso Nº 001 de agosto de 2017, no entanto, formará apenas 300 novos soldados, enquanto há mais de 600 aprovados. Como há déficit no quadro efetivo do CBMSC, os candidatos pleiteiam a criação de mais turmas para ingresso no curso de formação, trazendo mais segurança, agilidade e qualidade no atendimento à sociedade catarinense.

Fabinho prometeu enviar requerimento ao governador do estado, ao comandante do Corpo de Bombeiros e ao secretário de Segurança Pública, reconhecendo a justa reivindicação dos candidatos e a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar para Santa Catarina.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg