Palavra Palhocense - Fabinho-trata-dos-ultimos-detalhes-para-criacao-da-camara-mirim

Fabinho trata dos últimos detalhes para criação da Câmara Mirim

Em reunião para tratar dos últimos detalhes do cronograma de implantação da Câmara de Vereadores Mirim, o presidente do Legislativo Fabinho traçou os últimos detalhes para a eleição e posse

a97bdf2129fb44fd2dd5dd0f862cc721.jpg Foto: Do vale

Em reunião para tratar dos últimos detalhes do cronograma de implantação da Câmara de Vereadores Mirim, o presidente do Legislativo Fabinho traçou os últimos detalhes para a eleição e posse, que ocorrerá em agosto deste ano. A ideia de implantar a Câmara Mirim surgiu ainda no primeiro mandato, quando o presidente da Câmara percebeu que a maioria das pessoas não conhece as funções do poder Legislativo, confundindo o papel dos vereadores com as atribuições da Prefeitura. O projeto virou lei este ano, e começa a se concretizar.
As eleições para a escolha dos 17 vereadores mirins ocorrerão nas 14 escolas da rede municipal de ensino de Palhoça. Poderão se candidatar os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Haverá campanhas que privilegiam o debate de propostas apresentadas pelos alunos, que serão eleitos por votação direta e secreta.
Para Fabinho, a educação é o pilar de toda sociedade, e a educação política é essencial para formar cidadãos conscientes e atuantes. “Percebi que a maioria das pessoas que visitam a Câmara não sabem o que o vereador faz, como uma lei é aprovada e quais as atribuições dos poderes constituídos. A Câmara Mirim vai ensinar as crianças, como funcionam os três poderes, formando cidadãos participativos e preparados para, no futuro, construir a Palhoça que queremos viver”, explicou. “Estamos plantando a semente da consciência política nas crianças, formando cidadãos proativos e engajados”, complementou Fabinho.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg