Fabinho visita CEI Interação no bairro Bela Vista

Além de conhecer o espaço, o vereador conversou com a coordenação e os funcionários, conhecendo o trabalho desenvolvido com as crianças

0fd9597a6c3465939f0bc347aa1d2c87.JPG Foto: DIVULGAÇÃO

Durante esta semana, o vereador Fábio Coelho (Fabinho, PP) fez uma visita ao Centro de Educação Infantil Interação, no bairro Bela Vista. Além de conhecer o espaço, o parlamentar conversou com a coordenação e os funcionários, conhecendo o trabalho desenvolvido com as crianças. Atualmente, a creche funciona em uma casa alugada, readequada para o atendimento infantil.

De acordo com o vereador, Palhoça passa por uma situação crítica na Educação Infantil, com a falta de vagas nas creches municipais e uma fila de espera de quase 5 mil crianças. O tema é recorrentemente debatido no plenário da Câmara, pois os vereadores recebem pedidos de muitos pais desesperados, sem ter onde deixar os filhos, mães que não podem trabalhar, e crianças que perdem a chance de receber um acompanhamento profissional desde os primeiros anos de vida. “A educação é o pilar para uma sociedade desenvolvida. Acredito que a educação infantil é uma das fases mais importantes da vida, pois atende crianças de zero a seis anos, bem no início de seu desenvolvimento, primordial para o sucesso das demais etapas”, defende Fabinho.

Em sua visita ao CEI, ele descobriu que há turmas em que nem todas as vagas estão ocupadas. Para ele, “com uma fila de espera tão grande, uma situação dessas não pode ocorrer”. O vereador foi buscar informações junto à Secretaria de Educação para solicitar que novas crianças preencham as vagas disponíveis. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • 338e94764dd53187027340c12355b39d.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.