Fatenp realiza aula inaugural de Educação a Distância (EaD) da Unigranrio

Aula reúne alunos dos 13 cursos, tutores e coordenação

dee232ea6eeffb910fc303e87b3965e4.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

No próximo sábado (24/3), a Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp) começa oficialmente a operar os cursos de Educação a Distância (EaD) como polo da Universidade do Grande Rio (Unigranrio). Às 9h irá acontecer a aula inaugural, reunindo alunos dos 13 cursos, tutores e coordenação. “Esse é um momento histórico para nossa instituição, pois é mais uma chancela do processo de expansão, iniciado em 2015 com a incorporação da Fatenp pela Unigranrio e que tem apresentado excelentes resultados”, comemora a diretora executiva Larisa Hemkemeier Webber de Mello.

São 13 cursos online oferecidos: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Redes de computadores e Teologia. Eles têm a mesma duração dos presenciais - quatro anos para bacharelado e de dois a dois anos e meio para tecnólogos.

A Fatenp é um dos polos dentro da estratégia de expansão do EaD da Unigranrio: atualmente com 2,5 mil alunos matriculados na graduação online, quer chegar a 2020 com 25 mil estudantes, no Brasil e exterior. Como polo, a Fatenp possui equipes de tutores que auxiliam os alunos na utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem e do Portal e na aplicação das provas presenciais.

No Portal da Unigranrio, o aluno visualiza todos os serviços necessários à vivência acadêmica, acessa o UniAtendimento, as informações institucionais e específicas do curso, além de acessar diretamente o Portal Capes e outras bases de dados. Além disso, o estudante tem acesso ao link “Acessar Ambiente Virtual de Aprendizagem”, que possibilita a entrada na sala virtual de cada disciplina e informações gerais sobre o cotidiano do seu curso.

Já no polo EaD Fatenp, o estudante terá as atividades de tutoria presencial, biblioteca, laboratórios, tele aulas, avaliação (provas, exames, etc.) e poderá utilizar toda a infraestrutura tecnológica.

Clique aqui para maiores informações!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.