Feriadão de festas para a criançada

Comemorações pelo Dia das Crianças já começaram nesta quarta-feira (10)

16e649fb606a3ca6d3dc4e80502babba.JPG Foto: NORBERTO MACHADO e DIVULGAÇÃO

O quartel do Corpo de Bombeiros de Palhoça recebeu 65 crianças atendidas pelo instituto Dorcas, nesta quarta-feira (10), para uma festa antecipada de Dia das Crianças, comemorado oficialmente nesta sexta-feira (12).

“Nós temos uma parceria, já de algum tempo, com o projeto Dorcas, da comunidade do Frei Damião, e surgiu a ideia de fazer o quartel de portões abertos voltado para as crianças atendidas pelo Dorcas. Começamos a amadurecer o projeto, mas precisávamos de apoio e conseguimos, várias pessoas e empresas locais nos ajudaram”, afirma o tenente Marcelo Pereira. Voluntários do grupo “Fazer o Bem, Não Importa a Quem” também foram solidários à causa e o Sesc emprestou brinquedos infláveis, que fizeram sucesso com a garotada durante toda a tarde.

Crianças de um projeto da Polícia Militar Ambiental também participaram do evento, para ver como funciona um projeto social. Além dos Bombeiros, policiais do grupo tático da Polícia Militar também participaram da ação social.

 

Frei Damião

No Frei Damião, a festa começa às 8h desta sexta (12) e os organizadores esperam atingir um público de 5 mil pessoas. São estimadas entre 2,5 mil a 3 mil crianças circulando na festa o dia todo. O “café da manhã” vai contar com distribuição de 12 caixas de bananas e maçãs doadas por parceiros do Ceasa. A partir das 9h30, é liberado o cachorro-quente - 6 mil pães, 150 fardos de refrigerante e 40 fardos de água foram doados por voluntários. A novidade deste ano será um bolo de 12 metros, doado pela padaria São Francisco.

 

Brejaru

No sábado (13), o Grupo de Amigos e Bombeiros Solidários (Gabsol) vai realizar sua festa no Brejaru, a partir das 9h30. São esperadas várias atrações, como pula-pula, palhaços, cachorros adestrados, brinquedos infláveis e outras atividades que vão entreter mais de 200 crianças entre três a seis anos de idade das creches Caminhos do Saber e Primeiros Passos.

Na manhã do último sábado (6), o Gabsol organizou um evento beneficente para arrecadar doações para o Dia das Crianças, um jogo de futebol entre masters do Gabsol e do Figueirense, no campo do João Paulo II, na Ponte do Imaruim. “Queria agradecer a todos que puderam estar presentes neste jogo solidário e o objetivo foi alcançado: conseguimos arrecadar cerca de 150 brinquedos. Obrigado de coração e que Deus abençoe vocês, pessoas guerreiras e abençoadas”, agradece o sargento Luiz Carlos Gomes, fundador do grupo. 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: NORBERTO MACHADO e DIVULGAÇÃO NORBERTO MACHADO e DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif