Festa de 15 anos com a marca da solidariedade

Voluntários proporcionam a 15 estudantes de escolas de Palhoça a realização do sonho do baile de debutantes

52bb3fd5eef80007424490b44a3bbdc1.jpeg Foto: RAFA'S FOTOGRAFIAS/DIVULGAÇÃO

Um grupo de 15 meninas vai realizar a tão sonhada festa de 15 anos graças à ação de voluntários que se uniram para proporcionar este momento. O evento, batizado como "15 Anos Solidário", será realizado na próxima quinta-feira (21), em espaço cedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palhoça.

O projeto começou há cerca de dois meses, quando a empresária Débora Grazieli Henrique, da Decore Festas e Assessoria, procurou o professor Adriano Curcio, do colégio Ivo Silveira, no Centro de Palhoça, e apresentou a ideia. "Conheço a Débora há muito tempo, e ela sempre teve esta vontade de contribuir com a comunidade, já foi madrinha da Semana do Meio Ambiente, já contribuiu com o bingo da escola, e agora ela me procurou com esta ideia de fazer a festa de 15 anos solidária", conta Adriano.

A ideia era selecionar 15 meninas que sempre tiveram o sonho de realizar uma festa de 15 anos, mas que não teriam condições de arcar com os custos envolvidos em um evento dessa magnitude. Então, decidiram escolher três escolas para participar da ação: o Ivo Silveira e o Venceslau Bueno, no Centro, e o Henrique Estefano Koerich, na Ponte do Imaruim. Cada escola selecionou cinco candidatas, com base em critérios como interesse, renda familiar e histórico social e escolar.

A primeira opção seria fazer a festa coletiva em dezembro, mas como é muito difícil conciliar datas nesta época, optaram pelo dia 21 de novembro. Os voluntários conseguiram montar uma grande equipe, que vai oferecer às meninas uma festa completa, com maquiagem oferecida pela profissional Bruna Amorim; fotografia da fotógrafa Silvia Letícia; sonorização com o DJ Max; filmagem, com Valdecir da Luz; doces e salgados D'Família e Tati Salgados; e garçons da empresa JM. "A única coisa que elas vão pagar é o vestido delas. A gente queria dar o vestido também, mas ficaria muito caro pra gente", revela Débora, que conseguiu um preço muito especial para o aluguel dos vestidos com a empresa Aceito Sim Noivas e Festas: R$ 150 por vestido. O grupo ainda busca apoiadores para financiar as bebidas (refrigerantes, sucos e água). Parte dos recursos foi conseguida junto a vereadores, mas ainda não chegaram ao valor integral. Interessados em apoiar a causa podem procurar o Palhocense, pelo telefone 99957-5794.

A festa também vai envolver as famílias, porque cada menina vai poder levar 12 convidados. "Minha mãe sempre teve o sonho de fazer pra mim. Quando eu falei pra ela que não podia mais fazer a festa, ela ficou bem chateada. E quando o professor Adriano ligou para ela falando dessa oportunidade, ela ficou bem feliz e aceitou na hora", relata Isabela Xavier da Silva, que completou 15 anos em agosto e foi uma das meninas escolhidas para participar da festa solidária. "Eu estava no recreio, veio uma professora falar comigo, ela me contou a história e perguntou se eu aceitaria, e eu falei que sim, porque achei a ideia bem bacana. Desde pequena, eu sempre tive vontade de fazer a festa de 15 anos", destaca a estudante, que mora no Aririú e cursa o 1º Ano do Ensino Médio na escola Ivo Silveira.

Essa será apenas a primeira edição. A ideia dos voluntários é promover novas edições do evento "15 Anos Solidário", com pelo menos uma festa por ano, a partir do ano que vem. Uma festa da generosidade, que veio para ficar!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif