Festas movimentam comunidades no Dia das Crianças

O último final de semana foi dedicado às crianças, com festas espalhadas por toda a cidade

bab0dae9a8ab3b4aab93f8e9f8f4678a.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O último final de semana foi dedicado às crianças, com festas espalhadas por toda a cidade. Nesta edição, o Palhocense traz um pouco do clima que rolou em algumas dessas festas.
Na Ponte do Imaruim, a 3ª edição do Dia da Criança Feliz, realizado pela Associação Social Amigos do Fefe (Asoafe), movimentou cerca de 200 crianças da Comunidade da Praia. O evento foi realizado ao lado do campo do João Paulo, e teve pula-pula, brinquedos infláveis, brincadeiras, picolé, guloseimas e a presença dos personagens infantis Mickey e Minnie. A festa também contou com apresentação do canil da PM, e capoeira, com o grupo Martelo de Chão, entre outras atividades. Crianças de até 12 anos de idade receberam presentes.
A Asoafe nasceu em 2017. No dia 27 de janeiro daquele ano, o bombeiro militar Jefferson dos Santos (Fefe), de 44 anos, casado com Grasiela R. dos Santos e pai de quatro filhos, sofreu uma queda de motocicleta. Fefe ficou 25 dias hospitalizado no Hospital Regional de São José e enfrentou sérios problemas médicos. “Nesse período em que fiquei hospitalizado, a fé veio a fortalecer de um modo incrível, coisas que já havia esquecido, e com ela fiz uma promessa de que se saísse da situação em que me encontrava, iria fazer de tudo para ajudar o próximo, não de uma forma simples, mas de uma forma que abrangesse não somente uma pessoa, e sim, várias comunidades, asilos, dependentes químicos, todos aqueles que de alguma forma precisassem de um apoio solidário”, relembra Fefe.
Em 20 de setembro daquele ano, ele criou a Asoafe, e no mês seguinte, organizou a primeira edição da festa das crianças, também na Ponte do Imaruim. “Confesso que ao ver a alegria e o sorriso estampados no rosto da criançada não consigo conter minhas lágrimas e o choro vem ao natural. Após esse evento não consegui mais parar de realizar eventos sociais”, destaca. Além da festa das crianças, a associação realiza outros projetos sociais, como: Páscoa Solidária, Chá de Debutantes da Terceira Idade, Vida Alheia, Natal Solidário e doações de cestas básicas a famílias, asilos e comunidades em situação de vulnerabilidade social. “Nosso maior objetivo é conseguir uma espaço para colocar todos os nossos projetos em atividade, como os cursos de primeiros socorros em crianças e lactentes, escolinha de futebol, capoeira e recreação para idosos, pessoas tão esquecidas pela nossa sociedade”, projeta Fefe. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (99133-5117), e-mail (asoafe@gmail.com) ou Facebook (/amigosdofefe).

Cão terapeuta
A sexta-feira (11) foi um dia especial para o Centro de Educação Infantil Florzinha Azul, no Caminho Novo. Durante um mês, o Crematório Vaticano de Palhoça promoveu uma campanha solidária que arrecadou mais de 500 brinquedos para distribuir para as crianças da creche.
Além dos brinquedos, elas receberam um super lanche com muita pizza, cachorro-quente, bolo de chocolate e suco. Também ganharam uma apresentação interativa de uma peça teatral: Chapeuzinho Vermelho. Para finalizar o evento, as crianças tiveram oportunidade de conhecer o cão terapeuta do luto da Vaticano, o terra-nova Caiser.
A ação social contou com várias empresas parcerias e voluntários.

Passagem do Maciambu
A Associação de Moradores da Passagem do Maciambu realizou seu primeiro evento de Dia das Crianças e reuniu mais de 400 pessoas na praça da localidade, no sábado (12). A intenção da associação é oferecer melhor qualidade de vida à comunidade.



Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif