Fisiculturistas de PH em competição estadual

Em concurso muito disputado, atletas conquistam dois quartos lugares

504a05dba775ed12027e25860f7fc012.jpeg Foto: ARQUIVO PESSOAL
 
Atletas de Palhoça participaram do Campeonato de Estreantes 2018, realizado em Balneário Camboriú, no último final de semana e chancelado pela seção estadual da Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB-SC).

"Foi o maior campeonato da IFBB da história no estado, foram 180 atletas. Foi absurdamente concorrido, foi insano, o nível estava absurdo", comenta Alisson dos Santos, que conquistou o quarto lugar na categoria Senior, até 90kg. "Foi um quarto lugar com gostinho de primeiro, porque estava absurdamente alto o nível dos atletas, e a gente subiu grande, subimos maiores e mais secos ainda do que no campeonato que teve em março", observa (acesse o link goo.gl/6DNC84 e acompanhe como foi a competição em março).
 
Quem também beliscou um quarto lugar foi Jadson Valdir Silvino, na categoria Men's Phisique. Jadson é proprietário da rede Power Gym Fitness Club, e desta vez teve a companhia do sócio, Eduardo Luiz Martins, na competição. Os proprietários realizaram um sonho, de participarem do campeonato juntos, servindo de exemplo aos alunos, para que jamais desistam de seus objetivos, seja o de treinar para ter uma melhor qualidade de vida ou o de iniciar no mundo competitivo dos esportes.
 
O próprio Eduardo é um exemplo de perseverança. Ele nasceu em Palhoça, no Passa Vinte, e aos 17 anos foi tentar a vida na Inglaterra, para juntar dinheiro e abrir sua própria academia. "Sou apaixonado por essa área desde os 15 anos, quando comecei a praticar a musculação, onde percebi que para adquirir uma formação e experiência de verdade, a melhor opção seria a Inglaterra", relembra. Eduardo morou sete anos no país europeu e se especializou em musculação e atividade física. Quando surgiu a possibilidade de abrir a própria academia, não pensou duas vezes e embarcou de volta ao Brasil para fundar a Power Gym Fitness Club, com unidades no Passa vinte, Aririú, Pachecos e Rio Grande. "O maior segredo do sucesso que estamos tendo, gracas a Deus, é o amor à profissão.
 
E mostrando esse amor à profissão e sendo espelho para nossos alunos, decidi participar pela primeira vez de um campeonato de fisiculturismo", afirma o atleta, que disputou o concurso na categoria Men's Phisique, até 1m79. "O mais importante foi mostrar aos alunos na prática, não só na teoria, a transformação para virar um atleta e ter uma equipe preparada cuidando de seus objetivos", conclui.
 


Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: ARQUIVO PESSOAL ARQUIVO PESSOAL
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg