FMP promove 1º Encontro de Gestão do Turismo

A Faculdade Municipal de Palhoça promove nesta semana, dias 25, 26 e 27, o 1º Encontro de Gestão do Turismo

47eba05c862cc588b45a19550dc3e9b0.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O Encontro é o primeiro evento exclusivo do curso de Turismo da FMP. O público-alvo são os alunos, mas o evento, que ocorre no auditório da Faculdade, é aberto a todos os interessados.
Conforme o coordenador do curso, professor Alexandre Lisboa da Silva, o objetivo principal é "pensar no turismo de forma profissional. Não só colocar minha casa para alugar para fazer uma renda na temporada.". Ele fala sobre a importância de trabalhar o Turismo para que não haja ocupação desordenada, em especial nas regiões das praias. "O pessoal não quer mais ir para ilha, por exemplo, por causa do problema de muitos carros. Aí tem o saneamento. É preciso pensar o crescimento do turismo aqui para não encher a Guarda, evitar a poluição do rio da madre e das praias. Se não pensarmos agora, em breve a gente não vai ter mais possibilidade de banho nas praias.", observa o professor. 
Os temas abordados pelos palestrantes são experiência profissional, gestão de turismo, empreendedorismo e  mercado. O evento foi aberto ontem com uma mesa-redonda com o secretário municipal de Turismo de Palhoça, Adriano da Silva Mattos, especialista em Gestão de Empresas,  e o secretário de Turismo de Florianópolis, Vinicius de Lucca Filho, bacharel em Turismo e doutor em Geografia. O diálogo foi mediado pelo jornalista e apresentador da RIC-TV, Alexandre Mendonça. 
Nesta quinta, 26, compõem a mesa a administradora Fernanda Maria de Campos e o empreendedor israelense Yaniv Charlap, sócio de um hostel na Barra da Lagoa, que falará um pouco sobre um modelo de negócio diferenciado, voltado a mochileiros e pessoas que buscam um tipo de retiro e maior contato com a natureza. O Rosemary dreams é um novo conceito que tem atraído pessoas do mundo todo e o evento pretende divulgar esse tipo de vivência como uma das oportunidades que pode ser explorada na região.
Na sexta-feira, 27, último dia do evento, os alunos da FMP apresentarão trabalhos acadêmicos desenvolvidos no curso sobre projetos de eventos variados para o município. Como existe no curso de Administração da FMP, no segundo semestre, o Fórum do Empreendedor, o professor Alexandre afirma que a ideia é que o curso de Turismo promova, também anualmente, no primeiro semestre, o seu próprio evento, para reforçar a formação dos alunos e conscientizar a população. Ele explica a necessidade de refletir e empreender, para preservar: "Como ainda estamos começando, se a gente pensar nisso agora, daqui dez anos está todo mundo lá. É fazer o certo agora para poder fazer o futuro.", ressalta o professor.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg