Funcionamento dos serviços municipais na terça, 29

Prefeitura divulga horários adaptados em função da paralisação dos caminhoneiros

5eb4480719f2070bedd58f45c519dd1f.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

Na tarde desta segunda-feira (28), o prefeito Camilo Martins se reuniu com o colegiado para discutir a prestação de serviços municipais diante da paralisação dos caminhoneiros, que chega ao oitavo dia consecutivo.

A Prefeitura alerta que está em atualização contínua de informações para alimentar os canais de comunicação e manter os cidadãos informados sobre o funcionamento dos serviços prestados à população. 

 

SAÚDE

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os serviços começam a ficar comprometidos em Palhoça.

Enquanto o transporte coletivo estiver operando, as unidades básicas de saúde vão funcionar em horário normal (das 8h às 12h e das 13h às 17h). Porém alguns serviços básicos podem sofrer redução.

Será mantido o transporte de pacientes em tratamento oncológico no Cepon e para aqueles que necessitam realizar hemodiálise.

Permanecem os serviços de urgência e emergência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Samu.

Estão suspensos momentaneamente os atendimentos eletivos (agendados) nas unidades de saúde e na policlínica de especialidades médicas. Os pacientes vão ser comunicados sobre o reagendamento.

 

EDUCAÇÃO

 

A Secretaria de Educação de Palhoça informa que as aulas na rede pública municipal estão suspensas até quarta-feira (30), inclusive na Faculdade Municipal (FMP). É importante ressaltar que na quinta-feira (31) é feriado e na sexta-feira (1) ponto facultativo. 

A decisão de suspender as aulas foi necessária porque a chegada das merendeiras nas escolas fica comprometida e a própria alimentação escolar não está sendo distribuída devido à paralisação dos caminhoneiros. O transporte escolar de vans também já está comprometido por falta de combustível. 

A Prefeitura esclarece que a educação vai repor as aulas, assim que a situação for normalizada.

 

COLETA DE LIXO

 

A Secretaria Executiva de Saneamento (Samae), responsável pela coleta de lixo em Palhoça, esclarece que o serviço está sendo realizado no município.

Contudo, a coleta não está ocorrendo de forma regular, pois os caminhões estão sendo impedidos de circular em determinados pontos e horários pelo movimento grevista.

"Recomendamos aos munícipes que acompanhem os canais de comunicação da Prefeitura de Palhoça para ter informações sobre o funcionamento dos serviços municipais", alerta.

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO

 

O atendimento ao cidadão no Centro Administrativo Municipal será mantido nesta terça-feira (29). Os serviços englobam transferências de bens e imóveis, inscrições imobiliárias, retirada de boletos etc.

A Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão, responsável pelo Procon, também atenderá em horário normal, das 13h às 19h.

A Secretaria de Assistência Social mantém o funcionamento normal dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de referência Especializado de Assistência Social (Creas). O Conselho Tutelar está atendendo em escala de plantão.

 

TRANSPORTE COLETIVO

 

A empresa responsável por operar o transporte público em Palhoça, Jotur, divulgou, na tarde desta segunda-feira (28), que os ônibus vão circular em horário reduzido de sábado.

Entretanto, às 18h desta segunda (28) o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana (Sintraturb) convocou uma paralisação a partir das 8h de terça-feira (29), para realização de assembleia.

Por isso, o cidadão deve ficar atento às informações divulgadas nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, Jotur e Sintraturb.

 

SEGURANÇA

 

Para garantir a ordem e segurança pública, os agentes de trânsito e a Defesa Civil estão operando no município de Palhoça. A Prefeitura está à frente das negociações para a escolta de caminhões de combustível que são liberados para os serviços essenciais.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg