Funcionários do Arquivo do TJ-SC doam presentes

Ação de Natal aconteceu no Aririú

e687e763c2c67b6dcaed65c0c1dbc637.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Texto: Isonyane Iris

“Papai Noel, o senhor sabia que este ano minha mamãe foi morar no céu?”, contava uma das alunas do CEI Nova Esperança, no Aririú, enquanto abraçava o Bom Velhinho e recebia das suas mãos seu presente de Natal. Histórias como a da pequena aluna emocionaram todos que estavam presentes na entrega de presentes proporcionada pelos funcionários do Arquivo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), que se mobilizaram e arrecadaram 189 presentes, e ainda levaram o Papai Noel para fazer a entrega às crianças, na quinta-feira (13).

Chamadas pelo nome, cada criança esperava ansiosa até o grande momento de correr e abraçar o Bom Velhinho. “Para muitas crianças, este será o único presente de Natal, inclusive uma mãe nos agradeceu muito, já que ela e o esposo perderam o emprego nos últimos dias e não teriam como dar um presente para o filho. Outras até podem ganhar outro presente, mas só de ver a alegria deles e o brilho nos olhos por estarem recebendo o Papai Noel aqui no CEI, não tem preço”, conta a diretora adjunta, Mariza Regina de Souza, emocionada.

A arrecadação de brinquedos começou através da Lilian Branga, funcionária do Arquivo do TJ-SC, que está na fila de espera de uma vaga para o filho. “Eu estava atualizando meu cadastro para uma vaga para meu filho, quando conversamos sobre a possibilidade do arquivo se mobilizar em uma campanha para arrecadação de brinquedos para o Natal. Quando contei para o nosso chefe de divisão, ele abraçou a ideia prontamente, assim como todos os funcionários e até a diretoria. Hoje, poder entregar os presentes e ver o quando eles estão felizes não tem preço”, afirma.

Além dos presentes, os funcionários do TJ também ofereceram uma saborosa confraternização para todas as crianças. “Arrecadamos um valor um pouco acima do que precisávamos para os presentes, então decidimos também servir um lanche para todas. Sem dúvida essa ação foi muito importante, envolveu muito sentimento e principalmente transformou o nosso Natal. É muito bom ajudar e esperamos que essa nossa ação estimule outras empresas. Nós arrecadamos o valor, compramos os presentes, embalamos e hoje participar da entrega e ver o quanto está sendo importante para cada um deles é algo que nos emociona muito”, garante Marcos Rodolfo da Silva, chefe da divisão do Arquivo do TJ-SC, que está instalado em Palhoça, no próprio Aririú.

Emocionada e agradecida pelo empenho dos funcionários do arquivo do TJ-SC, a diretora da instituição afirma que foi um dia inesquecível para todos. “É muito especial esse contato que tivemos com os funcionários do Arquivo do TJ-SC. Percebemos que além dos presentes teve muito sentimento envolvido. Cada abraço do Papai Noel trouxe para as crianças um brilho diferente no olhar. Nós só podemos agradecer muito, todos que colaboraram de alguma forma, foi sem dúvida muito especial. Essa é uma comunidade muito participativa que realmente merece essa ação”, agradece a diretora.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif