Futebol Amador

Cerâmica Silveira é o campeão palhocense de 2017

9a7303d5d78f43daa7011f73e21cb41e.JPG Foto: ORILDO SILVEIRA

Cerâmica Silveira conquista o Campeonato Palhocense 2017
A equipe do Cerâmica Silveira sagrou-se campeã do Campeonato Palhocense 2017 após vencer por 3x0 na grande final a equipe do Atlântico. Após empatarem em 0x0 a primeira partida da final, a equipe do Cerâmica Silveira precisava de um empate para ser campeão e o Atlântico precisava de uma vitória simples. No primeiro tempo da grande final, a equipe do Atlântico poderia ter aberto o placar pelo menos duas vezes e foi superior à equipe do Cerâmica Silveira. Já no segundo tempo, o Cerâmica voltou do vestiário com tudo e logo a 40 segundos do segundo tempo, Filipinho fez uma grande jogada, driblando o goleiro e abrindo o placar da partida. O Atlântico então precisando fazer dois gols partiu com tudo para tentar a virada, foi então que o artilheiro do campeonato, Edu Sales, aproveitou um espaço deixado pelo Atlântico e fez 2x0 para o Cerâmica. Ao final do jogo, Filipinho ainda viria a marcar o terceiro gol do Cerâmica, decretando então números finais à partida: 3x0 e o título do Campeonato Palhocense 2017 para o Cerâmica Silveira. A campanha do Cerâmica foi impecável. A equipe sofreu somente quatro gols em toda a competição e perdeu somente um jogo no campeonato. Parabéns a todas as equipes que fizeram desse um dos melhores campeonatos dos últimos anos e parabéns ao Cerâmica Silveira pelo título. Confira outras informações do campeonato:

Campeão:  Cerâmica Silveira
Vice-Campeão: Atlântico
Equipe mais disciplinada:  Cruzeiro do Sul
Goleiro Menos Vazado: Deivid Gonçales - Cerâmica Silveira
Artilheiro: Edu Sales - Cerâmica Silveira

Atlântico conquista o Campeonato Juniores
A equipe do Atlântico é campeã do Campeonato Palhocense Juniores 2017. A equipe conquistou o torneio após empatar em 2x2 com a equipe do Paissandu. Como teve a melhor campanha na primeira fase da competição, a equipe do Atlântico ficou com a taça. Foi uma grande festa na Barra, pois após tantos anos sem jogar a primeira divisão do município a equipe do Atlântico conseguiu colocar as duas categorias na grande final da competição, saindo campeã do Juniores e vice campeã no adulto. Parabéns ao presidente Mauricio Schimitt e toda sua diretoria pelo belo trabalho realizado este ano. 


Destaques do Palhocense 2017 serão conhecidos nesta quinta-feira (7)

O jornal Palavra Palhocense e a página Esporte Amador SC, em parceria com a Liga Palhocense de Futebol, recebem os destaques do futebol local para a segunda edição do prêmio Seleção do Campeonato Palhocense, nesta quinta-feira (7), às 20h, na praça de alimentação do Shopping ViaCatarina. O evento é aberto ao público e terá a presença de várias autoridades e personalidades do esporte.
Após a premiação, será divulgada a seleção do campeonato, escolhida pelos técnicos e capitães de todos os times da primeira divisão do Palhocense. Serão premiados 50 pessoas, entre atletas, comissão técnica e arbitragem. "O Campeonato Palhocense de 2017 foi um dos campeonatos com mais público presente nos jogos. Isso se deve à mudança de regras do campeonato, onde foi estipulado que cada equipe não poderia ter mais de cinco jogadores de fora do município. Com mais jogadores de Palhoça, as comunidades compareceram nos jogos e deram um show de público e torcida", avalia Mozart Braga, um dos organizadores do evento. "Agora, após o término do campeonato, a festa estará completa. Novamente, nós do Esporte Amador SC e do jornal Palhocense entregaremos a premiação dos melhores do campeonato. Ano passado, o evento atraiu um grande público, e este ano esperamos que seja um sucesso novamente. É uma celebração do futebol palhocense, onde atletas, diretores, torcedores e simpatizantes do futebol amador se reúnem para enaltecer o futebol do município", projeta Mozart.


Seleção do Campeonato

Confira a lista de indicados

GOLEIRO
Daivson (Atlântico)
Deivid (Cerâmica)
Flavio (Paissandu)

LATERAL-ESQUERDO
Carlinhos (Cerâmica)
Joninha (Cascalho)
Wagner (Atlântico)

LATERAL-DIREITO
Dé (Bela Vista)
Fabinho (Cerâmica)
Ruan Aquino (Cerâmica)

ZAGUEIROS
Boquinha (Atlântico)
Fábio Fidélis (Cerâmica)
Kaká (Paissandu)
Roger (Atlântico)
Pezão (Rio Grande)
Willian (Rio Grande)

VOLANTES
Charuto (Paraíso)
Donevan (Bela Vista)
Jailson (Cascalho)
Keko (Cerâmica)
Marquinhos (Atlântico)
Pará (Paissandu)

MEIAS
Biel (Cerâmica)
Fabinho (Cruzeiro)
Filipinho (Cerâmica)
Itauê (Atlântico)
Vanderson (Paissandu)
Will (Paraíso)

ATACANTES
André (Atlântico)
Edu Sales (Cerâmica)
Manoel (Atlântico)
Osvaldo (Paraíso)
Piti (Catarinense)
Vaninho (Cerâmica)

TÉCNICO
Carlos (Paraíso)
Djone (Atlântico)
Samuel (Cerâmica)

ÁRBITRO
Anderson
Matiola
Túlio

ASSITENTE
Eduardo
Silvio
Valcionir



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif