Futebol Palhocense - Edição 638

Dazareia é bicampeão da Copa Amizade

b65893e03c47dc6af2509b573637ef7c.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Mozart Braga

 

Dazareia é bicampeão da Copa Amizade

A equipe do Dazareia sagrou-se bicampeã da Copa Amizade. Ela já havia vencido o primeiro jogo da final contra o Independente por 2x0 e acabou vencendo também o segundo jogo da final por 2x1. Assim, o Dazareia conquista o bicampeonato e, de quebra, termina a competição de forma invicta.

Foi uma final emocionante, em que a equipe do Independente acabou tendo maior posse de bola. Mas, o Dazareia, em um contra-ataque, acabou abrindo o placar: 1x0 com gol de Joninha. A equipe do Independente, então, foi para cima e no segundo tempo conseguiu o empate - após tabela com China, o atacante Tiaguinho empatou para a equipe do Independente. A equipe do Independente foi incansável. Teve várias oportunidades de virar o jogo, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Matheus. Em um contra-ataque aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Tomas, do Dazareia, artilheiro da competição, foi derrubado dentro da área - penalidade marcada pelo árbitro Anderson Luiz de Lima. Bahuan, também conhecido como Doze, foi para a cobrança e converteu, decretando assim números finais ao jogo e sagrando a equipe do Dazareia como bicampeã da Copa Amizade.

Parabéns a todas as equipes participantes da competição, à arbitragem de Anderson Luiz de Lima (foto ao lado), auxiliado por Valcionir Laurindo da Rosa e Marcelo Andrino da Cruz, que foram impecáveis na condução da grande final; ao Clube João Paulo II, pela bela organização do campeonato; à equipe do Independente, pelo vice-campeonato; e ao Dazareia, pelo título de campeão pelo segundo ano consecutivo.

 

Copa Amizade

Campeão – Dazareia F.C
Vice-Campeão – Sport Clube Independente 
Terceiro Lugar – Amigos da Ponte
Equipe Mais Disciplinada – Nova Estrela
Artilheiro – Tomas (Dazareia F.C)
Destaque da Competição – 
Daniel “Gladiador” ( Barsemlona)
Melhor Defesa – Amigos da Ponte
Craque da Final – Boka (Dazareia F.C)

 

 

Segunda Divisão do Palhocense

Catarinense e Pura Arte estão se destacando nesta primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Palhocense. A equipe do Catarinense recebeu a equipe do SPC no domingo, no Aririú da Formiga, e ganhou por 6x2. Destaque para o atacante Nandica, que marcou quatro gols no jogo. Já a equipe do Pura Arte foi até o Passa Vinte enfrentar o Noroeste e acabou vencendo por 2x1. Agora, Catarinense e Pura Arte se enfrentam no sábado (12), às 19h, no campo do Catarinense, no Aririú da Formiga. O Noroeste recebe a equipe do SPC também no sábado (12), às 19h, no campo do Noroeste, no bairro Passa Vinte.

 

 

Copa Aliança 

A Copa Aliança está pegando fogo. Resta apenas um jogo na primeira fase e quatro equipes brigam por uma vaga na próxima etapa da competição. Leão de Judá, União Barrense e Barramar já estão classificados para a próxima fase. Jotur, Água Viva, Pura Arte e Amigos do Mi brigam pela última vaga. A última rodada da primeira fase da competição acontece neste final de semana. No sábado (12), às 13h jogam Barramar e União Barrense. Água Viva e Jotur jogam às 15h40. O outro jogo acontece no domingo (13), às 9h, quando jogam Amigos do Mi e Pura Arte. O jogo da equipe Leão de Judá contra o Vila Real foi cancelado, pois a equipe do Vila Real desistiu de jogar a competição. Todos os jogos acontecem no campo do Thomé, na Barra. Prestigie!

 

Impasse no repasse

O futebol amador de Palhoça vive momentos de preocupação. Até agora, a verba que vem todos os anos da Prefeitura de Palhoça para a Liga Palhocense de Futebol, para que sejam realizadas as competições amadoras do município, não saiu. Na última terça-feira (8), o projeto foi à votação na Câmara de Vereadores. Os clubes e a Liga esperavam que o projeto fosse aprovado, mas o vereador João Carlos Amândio (Bala, PSD) acrescentou uma emenda pedindo para incluir no projeto mais quatro campeonatos: sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Isso acabou atrasando mais um pouco o processo. O grande problema é que a Segunda Divisão do municipal já começou e a Copa Palhoça tem seu início previsto para dia 18 deste mês; com o atraso do repasse, os campeonatos podem parar. Tal fato atrasaria todo o calendário de competições no município. Agora, os clubes, a Liga Palhocense de Futebol, os atletas e os amantes do futebol amador do município esperam que este projeto seja aprovado logo, para que os campeonatos ocorram normalmente.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg