Futebol Palhocense - Edição 656

Copa Barra estreia com muitos gols

d1b5c425d3103805eb6205068ef4cd90.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Mozart Braga

 

Copa Barra estreia com muitos gols

A Copa Barra 2018 começou em ritmo acelerado. Foram nove gols em quatro jogos nesta primeira rodada da competição. A abertura aconteceu no último sábado (8), quando jogaram Vila Santo Antônio (campeão em 2016) e Croa Grande (campeão em 2015). As equipes fizeram um belo jogo, digno de um clássico, e a equipe do Vila Santo Antônio venceu por 1x0, com um gol olímpico de João Eleno. No outro jogo do sábado, a equipe do União Barrense venceu por 3x0 a equipe do Atlético. No domingo (9) a equipe do Leões de Judá venceu por 2x0 a equipe do Avante e a equipe do Dazareia venceu por 2x1 a equipe do Josefense. A próxima rodada acontece neste final de semana. No sábado (15), às 13h45, jogam Josefense e Avante, e às 15h45, jogam Leões de Judá e Dazareia. No domingo (16), jogam, às 13h30, Croa Grande e União Barrense, e às 15h30, Atlético e Vila Santo Antônio. Todos os jogos acontecem no campo do Atlântico, na Barra do Aririú. Compareça e traga sua torcida para prestigiar um dos campeonatos mais tradicionais de Palhoça, a Copa Barra!

 

Diga Não à Violência

Nas últimas semanas, alguns episódios envolvendo agressões à arbitragem no futebol amador vêm se tornando recorrentes. Foram vários fatos que aconteceram de jogadores ou dirigentes agredindo tanto verbalmente, como até chegando às vias de fato. Não podemos continuar admitindo tais atitudes. Não há nada que justifique uma agressão, seja ao árbitro, aos seus assistentes, ou a outros jogadores. Diga NÃO à violência!

 

Dia do Árbitro

Neste dia 11 foi o dia do árbitro. Parabéns a todas essas pessoas que se dedicam para que o esporte possa continuar crescendo. Seja em peladas ou campeonatos, os árbitros sempre estão presentes, fazendo um bom trabalho. Parabéns a todos!

 

Campeonato Municipal da Base

O Campeonato Municipal das categorias de base (11 a 17 anos) deve começar neste final de semana. A competição é uma realização da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) de Palhoça e da Liga Palhocense de Futebol.
“É o que a gente vem fazendo: tentar investir o máximo na base, no social. É o meu intuito aqui. No caso do futebol, é a mesma situação. Apesar da gente ter destinado também recursos para o adulto, o meu foco é sempre as crianças e adolescentes, para fomentar, porque são eles que vão dar frutos no esporte. Quem sabe a gente tire dali algum atleta para representar nosso município, nossa cidade?”, argumenta o presidente da FMEC, José Virgilio Junior (Secco).

O campeonato terá 12 times nas categorias sub-11 e sub-13, e sete times nas categorias sub-15 e sub-17, envolvendo cerca de 475 jogadores com idade de 11 a 17 anos. A duração prevista será de seis semanas, e haverá distribuição de troféu e medalha para 1º, 2º e 3º lugares.

 

 

Amistoso com o Grêmio

Na tarde de quarta-feira (12), a equipe sub-16 do Guarani disputou um amistoso diante do Grêmio, no Estádio Renato Silveira. Os palhocenses foram derrotados por 3x2.

Na primeira etapa, o jogo terminou empatado em 1x1. O Tricolor saiu na frente e o Bugre buscou o empate. Após boa jogada individual, o atacante Moisés foi derrubado ao lado da grande área. Na cobrança, o meia Sardagna mandou a bola pra área e o atacante Moisés se antecipou à zaga e mandou a bola pro fundo da rede.

Na segunda etapa, o Guarani buscou a virada. Após cruzamento pra área do atacante Vini, o goleiro rebateu e a bola sobrou pro atacante Moisés, que rolou para o meia Sardagna marcar seu gol.

No final, o Grêmio conseguiu virar o jogo para 3x2.

 

 

 

Catarinense de Base

Na tarde do último sábado (8), o Guarani de Palhoça entrou em campo pela Série A do Campeonato Catarinense nas categorias sub-15 e sub-17 para enfrentar o Hercílio Luz, em Pedras Grandes.

A categoria sub-15 venceu por 3x0, com dois gols de Vini (já tem sete na competição) e um de Paulo Cesar. Com o resultado, o Guarani subiu para a 5ª colocação, com 21 pontos conquistados.

A equipe sub-17 entrou logo em seguida e apesar de ter domínio de jogo e criar mais oportunidades, acabou sendo derrotada por 1x0. O Bugre ocupa a 6ª colocação, com 19 pontos marcados.

O próximo compromisso do Guarani é no sábado (15), quando recebe o Criciúma, no Renato Silveira, com jogos às 13h30 e às 15h15.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg