Game Start da Fatenp começa dia 5

Evento que aborda o universo dos games é aberto à comunidade

b6d0bd4524091d3985bb0af1a66bbb02.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/FATENP

Cinco dias com orientações de professores e profissionais do mercado, laboratórios e toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento de um game. Essa é a proposta do 4ª Game Start da Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp), que acontece entre os dias 5 e 10 de março, à noite. Gratuito e aberto à comunidade, o evento tem a proposta de demonstrar o potencial de uma indústria em expansão – o setor de games alcançou faturamento de R$ 1,3 bilhão no ano passado no Brasil, e R$ 116 bilhões no mundo.

“Não é necessário ter nenhuma experiência prévia para desenvolver os jogos, e nosso time de professores estará de prontidão para apoiar todos os participantes, a partir de 12 anos e com qualquer nível de conhecimento”, explica João Gabriel Godoy, coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatenp.

Na segunda-feira (5), haverá uma mesa-redonda com três profissionais do mercado de games indie (independentes), que irão compartilhar experiências, trazer dicas e falar dos projetos já desenvolvidos (os nomes ainda estão sendo confirmados). No mesmo dia, serão formadas as equipes, com alunos de todas as fases do curso e com os participantes externos, e entre terça e sexta-feira, estes vão receber todo o aporte necessário para a entrega de tarefas diárias. “Será como um rali de regularidade, para que na sexta eles possam mostrar o produto final”, explica Godoy. No sábado, por voto popular, será escolhido “o jogo mais amado”.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg