Gincana solidária oferece passeio de lancha

Competição vai arrecadar alimentos para o Projeto Dorcas, no Frei Damião

64f345fab31f378e54a6bd46667517d3.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Texto: Isonyane Iris

Faltam poucos dias para o encerramento do prazo das inscrições para a Gincana Solidária da Associação dos Moradores da Cidade Universitária Pedra Branca (AMO). O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, através de uma competição em equipes, e doar ao Projeto Dorcas, que atua no Frei Damião. A equipe vencedora vai receber como premiação um passeio de lancha.

Segundo os organizadores do evento, uma das propostas da ação é incentivar e propagar atitudes e hábitos solidários, contribuindo efetivamente para a qualidade de vida de crianças carentes. "Queremos proporcionar o sentimento de gratidão aos moradores participantes", explicam os organizadores.

Entre as regras propostas para a competição, uma delas pede que os alimentos estejam organizados em caixas de papelão ou sacos de lixo grande. "Estou achando muito boa a forma como a competição está sendo organizada. Estamos bem empolgados com a ideia e principalmente motivados em ajudar a vida dessas crianças", destaca a participante Ana Alice. 

Não existe limite de número de participantes por equipe. Podem participar da gincana moradores da Pedra Branca e membros da comunidade de Palhoça que queiram fazer doações. As equipes devem ser lideradas por moradores da Pedra Branca, porém, os alimentos podem ser arrecadados e doados por moradores, parceiros, vizinhos, familiares e amigos.

A equipe que arrecadar mais alimentos em quilos será considerada a vencedora da gincana, e ganhará um passeio de lancha para até oito pessoas, com duração de até seis horas (água e refrigerante estão inclusos no passeio). A lancha tem o tamanho de 26 pés, com banheiro e cabine. A data do passeio está prevista para acontecer entre os dias 2 e 15 de abril, dependendo do clima.

O roteiro do passeio será no Norte da Ilha de Santa Catarina, Praia do Tinguá, Armação e Ilha do Francês, com embarque em Jurerê. "Com certeza é muito bom participar dessa ação solidária, mas confesso que o prêmio tem empolgado todos a se dedicar de verdade, afinal, um passeio desse é algo maravilhoso", destaca a participante Mariana de Souza.

A expectativa dos organizadores é arrecadar um grande volume de alimentos para atender o maior número de famílias possível. "Em parceria com Glenio Lanchas e Ajuda Para o Bem, estamos estimulando os moradores da Pedra Branca a formarem equipes para a gincana, onde vence a equipe que arrecadar mais. Tudo o que for arrecadado será destinado ao projeto Dorcas, do Frei Damião. Além de ajudar ao próximo, o intuito da gincana é integrar também os moradores", destaca Thiago Carvalho, colaborador da AMO.

O prazo final para as inscrições é segunda-feira (26) e o evento de pesagem dos alimentos será no dia 24 de março. É importante destacar que no dia da pesagem a presença da equipe é indispensável, sua ausência automaticamente cancela sua participação. 

Dúvidas e informações podem ser solucionadas pelo telefone 99912-9069 ou gincanasolidaria2018@gmail.com.


Gincana

Lista de alimentos para arrecadação

Arroz
Feijão ou lentilha
Açúcar
Farinha de trigo
Farinha de mandioca
Farinha láctea
Óleo ou azeite
Macarrão
Extrato de tomate
Leite "longa vida"
Leite em pó
Achocolatado
Suco em pó
Café
Milho e ervilha em conserva
Biscoitos de água e sal ou de leite
Bolacha recheada



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.