3e1661f837ddbbe2cfeee8ea72ad9b2c.JPG Multicampeão de Bicicross ministra palestra para 270 crianças e adolescentes do Madri

f53109fdbce259b39801fb7647a3629b.jpg Equipe BMX Palhoça conquista 13 medalhas no Catarinense de Bicicross


Governador entrega reforma de escola

Raimundo Colombo (PSD) esteve na escola Maria do Carmo de Souza, no Pachecos

af2b48e028b1b94538b1d2890b40cc2c.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

Na segunda-feira, 27, o governador Raimundo Colombo (PSD) esteve em Palhoça para a entrega de uma obra de reforma e ampliação da EEB Maria do Carmo de Souza. A escola atende mais de 900 alunos do Ensino Fundamental e Médio e recebeu investimento de R$ 3,1 milhões. "Um tempo atrás, nós enfrentamos aqui em Palhoça um cenário bastante complexo de lidar. Nós tínhamos uma demanda significativa da comunidade com relação à infraestrutura das escolas de Palhoça, com um volume relativamente alto da aplicação de recursos necessários e nós precisávamos nos organizar para poder fazer o atendimento, e conseguimos fazer", comentou o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps.
O prédio está situado numa área de 5.676,60 m², totalmente cercada com muro de proteção. A reforma abrangeu todas as áreas construídas, as quais foram atendidas com pintura, construção de mais quatro salas de aula, um auditório e reforma da quadra poliesportiva. "Gostaria de dizer a importância que é para nós, palhocenses, ter uma ação como essa, de transformação de uma realidade, de uma necessidade para o nosso município", avaliou a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB). "Antes de vir para cá eu peguei um documento que eu tenho a respeito das obras do governo do estado que foram realizadas durante a sua gestão e temos 71 milhões de reais de obras planejadas em Palhoça. Isso é um valor muito significativo para o nosso município", analisou o prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD), informando que apenas duas escolas estaduais situadas no município ainda não foram reformadas.
O governador se disse impressionado com o crescimento de Palhoça e sustentou que seu governo avançou muito na questão da educação. "Fizemos um investimento extraordinário em infraestrutura", destacou o governador. Colombo revelou que este ano a administração estadual conseguiu destinar um recurso extra na ordem de R$ 150 milhões para melhorias na infraestrutura da educação em Santa Catarina. "É uma alegria, a gente vê aqui uma escola bonita, bem arrumada, um ambiente agradável, uma harmonia, que é fundamental", elogiou o governador.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.