Governador entrega reforma de escola

Raimundo Colombo (PSD) esteve na escola Maria do Carmo de Souza, no Pachecos

af2b48e028b1b94538b1d2890b40cc2c.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

Na segunda-feira, 27, o governador Raimundo Colombo (PSD) esteve em Palhoça para a entrega de uma obra de reforma e ampliação da EEB Maria do Carmo de Souza. A escola atende mais de 900 alunos do Ensino Fundamental e Médio e recebeu investimento de R$ 3,1 milhões. "Um tempo atrás, nós enfrentamos aqui em Palhoça um cenário bastante complexo de lidar. Nós tínhamos uma demanda significativa da comunidade com relação à infraestrutura das escolas de Palhoça, com um volume relativamente alto da aplicação de recursos necessários e nós precisávamos nos organizar para poder fazer o atendimento, e conseguimos fazer", comentou o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps.
O prédio está situado numa área de 5.676,60 m², totalmente cercada com muro de proteção. A reforma abrangeu todas as áreas construídas, as quais foram atendidas com pintura, construção de mais quatro salas de aula, um auditório e reforma da quadra poliesportiva. "Gostaria de dizer a importância que é para nós, palhocenses, ter uma ação como essa, de transformação de uma realidade, de uma necessidade para o nosso município", avaliou a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB). "Antes de vir para cá eu peguei um documento que eu tenho a respeito das obras do governo do estado que foram realizadas durante a sua gestão e temos 71 milhões de reais de obras planejadas em Palhoça. Isso é um valor muito significativo para o nosso município", analisou o prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD), informando que apenas duas escolas estaduais situadas no município ainda não foram reformadas.
O governador se disse impressionado com o crescimento de Palhoça e sustentou que seu governo avançou muito na questão da educação. "Fizemos um investimento extraordinário em infraestrutura", destacou o governador. Colombo revelou que este ano a administração estadual conseguiu destinar um recurso extra na ordem de R$ 150 milhões para melhorias na infraestrutura da educação em Santa Catarina. "É uma alegria, a gente vê aqui uma escola bonita, bem arrumada, um ambiente agradável, uma harmonia, que é fundamental", elogiou o governador.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg