3e1661f837ddbbe2cfeee8ea72ad9b2c.JPG Multicampeão de Bicicross ministra palestra para 270 crianças e adolescentes do Madri

f53109fdbce259b39801fb7647a3629b.jpg Equipe BMX Palhoça conquista 13 medalhas no Catarinense de Bicicross


Graduação tem técnico da Seleção juvenil

Equipe Clã de taekwondo promoveu evento de troca de faixa, que contou com a presença do treinador Erickson Busato

a7f43d57974255e82debd4f4e70e40ff.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Na noite da última sexta-feira (29), alunos de taekwondo da equipe Clã, filiada à WT (Taekwondo Olímpico), estiveram reunidos para a tradicional cerimônia de graduação. Durante 1h30, os alunos demonstraram as técnicas aprendidas referentes à graduação, com o objetivo de passar para uma nova etapa.

O evento aconteceu no Centro Comunitário da Ponte de Imaruim e contou com a presença de alunos, pais, familiares e amigos. “Mais uma vez, foi possível entender o processo de aprendizado do taekwondo, enfatizando a necessidade da participação da família. Os pais que prestigiaram o evento saíram felizes com o empenho de seus filhos e com a certeza do caminho que está sendo construído”, avalia o professor Cristian Goes, responsável pela equipe. “O taekwondo, além de esporte olímpico, é uma grande ferramenta educativa, trabalhando valores como: disciplina, respeito, esforço, obediência, luta pela superação de dificuldades. Além do desenvolvimento psíquico, trabalha o desenvolvimento motor, desenvolvendo coordenação motora, lateralidade, consciência corporal”, enumera o professor.

Estiveram presentes na cerimônia o mestre Erickson Busato, faixa preta 4° Dan e técnico da Seleção Brasileira juvenil de taekwondo, e o professor Adriano Salla. Mestre Erickson destacou a participação dos pais nessa etapa da vida das crianças: “O incentivo dos pais na participação da criança na arte marcial é fundamental. Elas passam por situações de estresse, e quando olham para o lado e veem a presença de seus pais, ganham um novo ânimo para enfrentar qualquer adversidade”.

O professor Cristian Goes falou sobre o crescimento técnico de seus atletas. “É visível, cresceram muito. Alguns tinham muita dificuldade postural. E o que aprendem aqui é um desenvolvimento para toda a vida. Mais do que campeões no dojan, queremos campeões da vida”, salientou o professor.

Quem tiver interesse em praticar o taekwondo e integrar a equipe Clã pode obter mais informações através do telefone 99948-5268.

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.