Graduação tem técnico da Seleção juvenil

Equipe Clã de taekwondo promoveu evento de troca de faixa, que contou com a presença do treinador Erickson Busato

a7f43d57974255e82debd4f4e70e40ff.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Na noite da última sexta-feira (29), alunos de taekwondo da equipe Clã, filiada à WT (Taekwondo Olímpico), estiveram reunidos para a tradicional cerimônia de graduação. Durante 1h30, os alunos demonstraram as técnicas aprendidas referentes à graduação, com o objetivo de passar para uma nova etapa.

O evento aconteceu no Centro Comunitário da Ponte de Imaruim e contou com a presença de alunos, pais, familiares e amigos. “Mais uma vez, foi possível entender o processo de aprendizado do taekwondo, enfatizando a necessidade da participação da família. Os pais que prestigiaram o evento saíram felizes com o empenho de seus filhos e com a certeza do caminho que está sendo construído”, avalia o professor Cristian Goes, responsável pela equipe. “O taekwondo, além de esporte olímpico, é uma grande ferramenta educativa, trabalhando valores como: disciplina, respeito, esforço, obediência, luta pela superação de dificuldades. Além do desenvolvimento psíquico, trabalha o desenvolvimento motor, desenvolvendo coordenação motora, lateralidade, consciência corporal”, enumera o professor.

Estiveram presentes na cerimônia o mestre Erickson Busato, faixa preta 4° Dan e técnico da Seleção Brasileira juvenil de taekwondo, e o professor Adriano Salla. Mestre Erickson destacou a participação dos pais nessa etapa da vida das crianças: “O incentivo dos pais na participação da criança na arte marcial é fundamental. Elas passam por situações de estresse, e quando olham para o lado e veem a presença de seus pais, ganham um novo ânimo para enfrentar qualquer adversidade”.

O professor Cristian Goes falou sobre o crescimento técnico de seus atletas. “É visível, cresceram muito. Alguns tinham muita dificuldade postural. E o que aprendem aqui é um desenvolvimento para toda a vida. Mais do que campeões no dojan, queremos campeões da vida”, salientou o professor.

Quem tiver interesse em praticar o taekwondo e integrar a equipe Clã pode obter mais informações através do telefone 99948-5268.

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg