Grupo Escoteiro Cambirela promove atividades

No sábado (29), haverá mutirão de limpeza no Madri, e no domingo (30), tem evento no Continente Shopping

1cad2a7a94d472e7a9e99a0887480550.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Promover a divulgação do escotismo - criado há mais de 100 anos, na Inglaterra - é um dos objetivos do Grupo Escoteiro Cambirela 143/SC, com a ação social que será realizada neste domingo (dia 30), no Continente Shopping. A partir das 11h, a equipe vai arrecadar tampinhas de garrafa pet e rolinhos de papel higiênico para auxiliar instituições carentes, além da realização de oficinas e da promoção de uma rifa.

Segundo o responsável pelos 60 membros do grupo, Luiz Carlos Cerejo, a ideia é mostrar as atividades que são desenvolvidas semanalmente pela equipe e proporcionar uma experiência diferenciada de escotismo. Para auxiliar nas ações financeiras da entidade, que não tem fins lucrativos, serão vendidos os Scout Mania (rifa). A cartela custa R$ 5, e entre os prêmios que serão sorteados estão fogão cooktop, cafeteira, smartfone e moto 0km. O sorteio será no dia 20 de julho, ao vivo, pelo canal www.facebook.com/pg/scoutmania.sorteio/.


Mutirão de limpeza

O Grupo Escoteiro Cambirela 143/SC também convida moradores, comerciantes e amigos a participarem do mutirão de limpeza nas ruas do Madri neste sábado (29), a partir das 9h. O encontro será na Praça do Madri. A área de atuação será entre a praça e o posto de gasolina do bairro.

Essa ação faz parte do 28° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutECO) e será uma grande oportunidade para que toda a sociedade reflita sobre a importância do meio ambiente em nossa saúde. O tema anual dos Escoteiros do Brasil para 2019 é "Escotismo: uma Aventura Saudável”, e essa ação vai acontecer de forma simultânea em todo o país, durante o mês de junho. É parte das ações estratégicas dos Escoteiros do Brasil e parte do Programa Escoteiro, que busca a consciência ambiental dos jovens.

O objetivo da atividade é participar de uma onda conhecida como #TrashChallenge, que está mobilizando milhares de pessoas no mundo inteiro e consiste em fotografar uma área suja, limpar a área e fotografar novamente o espaço depois da limpeza. O local escolhido pelo grupo foi o Madri, por ser o bairro onde fica localizada a sede do grupo e onde a maioria dos membros juvenis residem.

A ação terá a participação de cerca de 30 membros, entre chefes e jovens, como os Lobinhos (6 a 10 anos de idade), os Escoteiros (11 a 14 anos), os Sêniores (15 a 17 anos) e os Pioneiros (18 a 21 anos de idade).


Sobre o escotismo

Fundado em 1907 por Baden Powell, o movimento escoteiro vem participando da educação de jovens no mundo todo, proporcionando um aprender divertido, cooperativo e próximo à natureza. No Brasil, o escotismo é praticado sob a supervisão da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e conta com mais de 10 mil participantes. Os grupos filiados à UEB trabalham diretamente com a sociedade, voluntariamente, e promovem encontros e ações regulares, além de acampamentos e excursões.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif