Guarani estreia na Série B do Catarinense

Após um mês de treinamento, com vitórias sobre Avaí e Figueirense nos jogos de preparação, Bugre encara o Juventus em Jaraguá do Sul, no domingo (10)

4f26c8c4165131eebe0e7dff586d8d44.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

O Guarani enfrenta o Juventus neste domingo (10), às 15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, na estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Catarinense de 2018. A rodada inaugural da competição estava inicialmente marcada para o final de semana passado, mas foi adiada em função dos reflexos da greve nacional dos caminhoneiros.

Com uma semana a mais para trabalhar, o técnico Sérgio Ramírez faz os últimos ajustes na equipe que terá a missão de recolocar o Bugre na elite do futebol de Santa Catarina. “De uma maneira ou de outra, tem a ansiedade que a gente tem de estrear, mas em termos de trabalho, você acrescenta um pouco mais, verifica algumas convicções que a gente tem, talvez pensar em uma chance de mexida no time”, comenta o treinador, em referência à semana extra de trabalho.

A equipe está se preparando desde o dia 3 de maio. Assim como aconteceu no ano passado, a base do elenco foi formada com jogadores que pertencem ao Ituano-SP, clube que também é apoiado pelos mesmos patrocinadores do Guarani. O grupo também conta com cinco jogadores formados no clube palhocense: o goleiro Lucas Alves, o atacante Thiago Henrique, os volantes Juninho e Heryck, e o atacante Lucas Emanuel. “E ainda estou de olho nos guris do sub-17”, garante o treinador. Ramírez conhece bem o elenco juvenil, porque é ele quem comanda a equipe, invicta na Série A do Campeonato Catarinense deste ano. Jogadores como o lateral-direito Khellven e o atacante Moisés, muito elogiados pelo treinador, podem logo receber uma oportunidade entre os profissionais. “O Khellven está voando, o Moisés está voando, estão colocando quatro jogadores para marcar ele”, elogia Ramírez.

Em relação à equipe de 2017, o time deste ano é mais jovem. A maioria dos atletas tem entre 20 e 23 anos. Uma opção que atende ao regulamento da Série B, que permite apenas cinco jogadores acima de 23 anos em campo. “Estamos atendendo ao regulamento, mas também dentro da nossa tônica, que é a revelação de jogadores, somos um clube formador”, explica o treinador.

Ramírez gostou do que viu em campo nos jogos de preparação, quando a equipe venceu o time sub-23 do Avaí por 3x1 e o time reserva do Figueirense, que disputa a Série B do Brasileiro, por 5x2. “É um time rápido. Na frente, temos um pouco mais de qualidade do que no ano passado, e os jogadores que hoje estão na reserva estão no mesmo nível dos titulares. Então, estou confiante, a gurizada respondeu bem aos treinamentos, assimilaram bem o nosso trabalho. Vamos ver, agora, na hora da adrenalina, mas acredito que vai ser uma boa estreia”, projeta o treinador.

O volante Xavier está ansioso para estrear com a camisa do Bugre. “A expectativa é a mesma de sempre, dá aquele frio na barriga, ainda mais por não ser em casa. Estamos nessa expectativa há uns 15, 20 dias, e ainda adiou a rodada, então a gente fica cada vez mais ansioso. Mas a expectativa é boa, o grupo é bom e tenho certeza de que vamos fazer uma boa estreia e um bom campeonato”, acredita o jogador, que foi formado nas categorias de base do América-MG (já ajudou o Coelho a conquistar o acesso à Série A do Brasileiro e disputou a elite nacional com o time mineiro) e também teve passagem pelo Atlético-MG, antes de chegar ao Ituano.

Xavier gostou do que encontrou em Palhoça. “É um clube muito bom de trabalhar, que tem um aconchego, que dá totais condições da gente fazer o nosso trabalho, dentro e fora de campo. Estou muito satisfeito pela forma como fui recebido, por essa harmonia que o clube tem entre jogadores e funcionários, todo mundo alegre. Tenho certeza de que temos tudo para fazer um bom campeonato e conseguir o acesso, que é o principal objetivo”, reforça o jogador.


Elenco

Goleiros
Lucas Alves, Vinícius e Júnior

Laterais
Edson, Rodrigo, Picuira e Heitor

Zagueiros
Gustavo Silva, Fellipe, Rafael Pavani e Vitor Carvalho

Volantes
Juninho, Heryck, Caprioli, Xavier e Melk

Meias
Breno, Galego, Bruno Smith e Wesley

Atacantes
Lucas Emanuel, Thiago Henrique, Bassani, Jhonatha e Gustavo Pires



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif