Guarani pronto para a estreia na Série B

Sob o comando do técnico Hudson Coutinho, Bugre recebe o Barra neste sábado (1), em Palhoça, pela Segundona Catarinense

9b49d5305064581e8330e999c565e7a9.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

O Guarani de Palhoça estreia na Série B do Campeonato Catarinense 2019 neste sábado (1), diante do Barra, às 15h, no Estádio Renato Silveira. Os ingressos custam R$ 10 (com meia entrada a R$ 5). A equipe palhocense será novamente comandada pelo técnico Hudson Coutinho, que levou o clube ao título da Segundona em 2012. No elenco, uma mescla de jovens revelações das categorias de base com jogadores bem conhecidos do futebol catarinense.

Um deles é o meia Léo Gago, de 36 anos. O jogador se destacou no Avaí entre 2008 e 2009, e depois passou por grandes times do futebol nacional, como Vasco, Grêmio e Palmeiras. Léo chegou há 15 dias, e já está completamente enturmado com o elenco. Tanto que já puxou a orelha dos mais novos. “A molecada estava num ritmo muito moderado, tem que entrar nos trilhos. O grupo é enxuto, então vamos precisar deles, e é o projeto do clube, né, trabalhar com a molecada”, reflete o meia, que certamente será uma das lideranças deste time, ao lado de outros jogadores tarimbados, como os atacantes Thiago Silvy e Rodrigo Silva, que se destacaram pelo Figueirense, e o lateral-esquerdo Rômulo e o goleiro Júlio César, revelados pelo Criciúma. “O time está pronto para a estreia, tem que estar. foi pouco tempo de trabalho, mas foi um trabalho muito intenso. Nosso time é bom, agora é só se encaminhar para dar certo”, observa Júlio César.

A opinião é partilhada por Léo Gago: o time é bom e tem tudo para crescer. “O time é bom e espero que possa corresponder. Estamos prontos para a estreia. Ainda não é o ideal, mas acho que a partir do terceiro jogo vamos começar a ter uma intensidade de jogo melhor, mas esperamos começar bem e arrumar a casa ganhando”, comenta o meia. “Pode ter certeza de que vamos brigar para subir. Ouvi falar que este ano vai ser uma das Segundonas mais difíceis dos últimos anos, porque vários times grandes vêm fortes, então vai ser bem equilibrado, e eu tenho certeza de que o nosso time está no nível para brigar para subir”, projeta o goleiro.

Depois de um mês de trabalho neste retorno ao clube, o técnico Hudson Coutinho também está otimista e vai fazer de tudo para viver mais uma temporada vitoriosa no Renato Silveira. “A expectativa é positiva em relação ao rendimento do grupo para a estreia e também para a classificação ao final do campeonato. Tivemos pouquíssimo tempo de preparação, mesmo assim os atletas deram uma resposta muito boa, dando-me um sinal importante de que poderemos fazer grandes jogos”, expressa o treinador.


Fórmula de disputa

A Série B 2019 inicia neste sábado (1) e encerrará no dia 25 de agosto. A competição será disputada em duas fases. A primeira fase será no sistema de pontos corridos, realizada em 18 rodadas. As duas melhores equipes fazem a final, em jogos de ida e volta, e já estarão automaticamente classificadas para a Série A de 2020.

Além de Guarani e Barra, disputam a competição: Almirante Barroso, Próspera, Juventus, Camboriú, Fluminense, Blumenau, Concórdia e Inter de Lages. 


Os jogos do Guarani

Turno
1/06 - Barra (c)
5/06 - Blumenau (f)
8/06 - Camboriú (c)
16/06 - Próspera (f)
19/06 - Juventus (f)
22/06 - Fluminense (c)
29/06 - Almirante Barroso (c)
3/07 - Concórdia (f)
7/07 - Inter (c)

Returno
13/07 - Barra (f)
17/07 - Blumenau (c)
21/07 - Camboriú (f)
24/07 - Próspera (c)
28/07 - Juventus (c)
4/08 - Fluminense (f)
7/08 - Almirante Barroso (f)
11/08 - Concórdia (c)
18/08 - Inter (f)

(c) = em casa
(f) = fora de casa



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif