Guarani vence com gol nos acréscimos

Gol da vitória por 1x0 diante do Próspera, nesta quarta-feira (24), foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo

22cb286a26b53e6be4547154cc129be0.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

O Guarani venceu o Próspera por 1x0, na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Renato Silveira, e segue somando pontos na Série B do Campeonato Catarinense. O Bugre agora recebe o Juventus, no domingo (28), às 10h, para tentar encaminhar uma sequência de resultados positivos.

A vitória sobre o Próspera foi suada. O gol que sacramentou os três pontos do Guarani veio somente nos acréscimos da partida, aos 46 minutos do segundo tempo, em definição do atacante Gustavo Alexandre. "Como todo jogo da segunda divisão, foi mais uma partida muito competitiva, de muito mais intensidade do que um jogo técnico. De qualquer forma, a gente ainda conseguiu colocar em prática a nossa qualidade. Os garotos estão de parabéns, é um grupo fantástico de se trabalhar, porque mesmo na adversidade, os jogadores nunca deixam de trabalhar, de se dedicar. Então, estou contente. A vitória é muito em função dessa intensidade que eles entregam no jogo, e a gente tem feito isso ao longo de todo campeonato, mas infelizmente as vitórias não aconteceram de forma mais constante, mas acredito, ainda, que a gente vai terminar bem esse campeonato", comemora o técnico Hudson Coutinho.

Com a terceira vitória na Série B, o Guarani chegou a 12 pontos e avançou para a sexta colocação, superando o próprio Próspera, sétimo colocado com os mesmos 12 pontos - porém, com apenas duas vitórias. A rodada ainda não havia encerrado no fechamento desta edição. Dois jogos estavam programados para a noite desta quarta-feira: Almirante Barroso x Barra e Fluminense x Juventus iniciavam às 20h30. E nesta quinta (25) tem Concórdia x Camboriú.


Blumenau é desligado

A Série B passou a ter um participante a menos a partir de segunda-feira (22), quando a diretoria da Federação Catarinense de Futebol expediu a Resolução nº 29/2019, que dispõe sobre o desligamento do Blumenau Esporte Clube da competição. O clube foi desligado por dar causa ao cancelamento de duas partidas, conforme prevê o disposto no artigo 83 do Regulamento Geral de Competições Organizadas pela entidade.

A partida número 48, diante do Fluminense, foi cancelada pelo Departamento de Competições Especiais por ausência do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio vigente do Estádio Ervin Blaese; e a partida número 59, contra o Concórdia, foi cancelada pela reprovação do Laudo de Segurança do estádio, expedido pela Polícia Militar em 16 de julho de 2019.

Com o desligamento do Blumenau, ficam cancelados todos os resultados do clube nas partidas já disputadas e também estão canceladas todas as partidas ainda não realizadas. O desligamento do Blumenau ocasiona o rebaixamento do clube para a Série C em 2020.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: NORBERTO MACHADO NORBERTO MACHADO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif