Hélio Costa vai buscar recursos para o Hospital Re

O deputado federal Hélio Costa fez uma visita ao Hospital Regional de São José, na última semana

2f9e53a756c98d9f34cfb606dd74b684.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O deputado federal Hélio Costa fez uma visita ao Hospital Regional de São José, na última semana. O parlamentar foi até a unidade hospitalar para fazer um diagnóstico dos problemas da instituição, que não passa por uma reforma há 30 anos. Em campo, o deputado viu a necessidade de novos equipamentos, de melhorias na sala de emergência, da criação de uma nova área de recuperação, entre outras demandas.
Após a coleta de informações e conversa com os diretores da instituição, o deputado informou que vai agendar uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para buscar melhorias para o hospital. “O Hospital Regional, a maior unidade pública de saúde do Sul do Brasil, sempre teve melhorias pontuais, como troca de piso e pequenas obras. Reformas maiores nunca foram feitas. A estrutura física do prédio vem sofrendo com o tempo, são muitas infiltrações e desgastes. Vamos conversar com o ministro em busca de recursos, pois o que vem para a unidade é somente através de doações”.
O parlamentar projeta também a destinação de recursos ao hospital através do orçamento impositivo. “Nós parlamentares temos direito a recursos através do orçamento impositivo, que prevê repasse para as áreas da saúde, educação e infraestrutura. Nossa intenção é destinar parte dessa verba para o Hospital Regional que precisa urgentemente de obras”, disse o deputado.
O Hospital Regional de São José foi inaugurado em 25 de fevereiro de 1987 e ativado no dia 2 de março do mesmo ano. Hoje conta com 300 leitos e é referência nas áreas de Ortopedia/Traumatologia, Oftalmologia, UTI, Neonatologia e UTI Neonatal, Cirurgia Geral, Cirurgia Bariátrica, Emergência Geral e Pediátrica.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif