3e1661f837ddbbe2cfeee8ea72ad9b2c.JPG Multicampeão de Bicicross ministra palestra para 270 crianças e adolescentes do Madri

f53109fdbce259b39801fb7647a3629b.jpg Equipe BMX Palhoça conquista 13 medalhas no Catarinense de Bicicross


Homenagem aos 183 anos da PM na Pedra Branca

Cerimônia foi na Praça do Espelho D'Água

11732ca8f9c94e9679507fc670e03469.jpg Foto: DIVULGAÇÃO


Na tarde de sexta-feira (4), a Praça do Espelho D’Água, no Passeio Pedra Branca, recebeu a solenidade alusiva ao aniversário pelos 183 anos da Polícia Militar, com promoções e formatura do 1º Curso de Patrulha Urbana em Áreas de Alto Risco do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Durante o evento, foram entregues condecorações do Brasão do Mérito Pessoal, medalhas de Mérito por Tempo de Serviço, Mérito por Ato de Bravura e Mérito Lopes Vieira, e Formatura do 1º Curso de Patrulha Urbana em Áreas de Alto Risco.

O evento contou com diversas autoridades, entre elas a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB); o prefeito em exercício de Palhoça, Amaro Junior (MDB); o secretário municipal de Segurança Pública, Claúdio Monteiro; o promotor de Justiça da Comarca de Palhoça, Márcio Conti Júnior; o comandante da 11ª Região da Polícia Militar, Áureo Sandro Cardoso; além de outras autoridades civis, militares, agraciados e convidados.

Após a leitura da sinopse histórica da Polícia Militar, foi realizada a entrega do Brasão de Mérito Pessoal de 1ª Categoria ao tenente-coronel Valério Francisco da Silva e outro de 2ª Categoria ao terceiro-sargento Robson Luca.
O Brasão de Mérito Pessoal da PM foi instituído com a finalidade de distinguir os policiais militares que se destacam por seus méritos e aqueles que devam ser recompensados por apresentarem um melhor desempenho profissional, estimulando a busca pela qualificação em suas atividades, através do reconhecimento ao seu trabalho, da elevação do moral da tropa e do desenvolvimento do espírito de corpo.

Continuando com as homenagens, foram agraciados com medalhas: o terceiro-sargento Adenilson Gonçalves Marques (Mérito por Tempo de Serviço: 20 anos) e o cabo Danniel Filipe Rodrigues (Mérito por Tempo de Serviço: 10 anos).
Receberam a Medalha do Mérito Policial Militar Coronel Lopes Vieira: o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Fernando André da Silva; e o instrutor do Proerd do 16º BPM, terceiro-sargento Mauri da Silva.

A Medalha de Mérito Policial Militar Coronel Lopes Vieira é destinada a homenagear oficiais e praças da PM, militares das Forças Armadas e militares estaduais de outras corporações nacionais ou estrangeiras, civis ou instituições, que se distingam por ato ou trabalho excepcional, no exercício da profissão, em prol da corporação ou da coletividade, e considerada dignas dessa homenagem pela corporação.

A medalha de Mérito Cruz de Bravura, destinada aos integrantes da corporação que, no cumprimento do dever, se hajam distinguido por atos excepcionais de desprendimento, espírito de sacrifício coragem e bravura, com risco de vida, foi entregue ao segundo-sargento Claudinei José da Silva e ao terceiro-sargento Carlos Eduardo Pedro.

Foram promovidos por merecimento: o primeiro-sargento Andre Luiz da Cunha (promovido a subtenente), o segundo-sargento Claudinei José da Silva (a primeiro-sargento) e o cabo Alexandre Theodoro da Silva (a terceiro-sargento).
Foi realizada também a formatura do 1º Curso de Patrulha Urbana em Áreas de Alto Risco realizado em Palhoça, sendo prestigiado o primeiro colocado do curso, com média final de 9,87, o soldado Fábio da Silveira, com a premiação e o brevê do curso.

O comandante do 16º BPM, tenente-coronel Jacob Quint Neto, agradeceu a todos, autoridades, policiais e seus familiares, pela presença: “É um momento para ficar na memória de todos nós, um momento eternizado por todas as barreiras e dificuldades que ultrapassamos para chegarmos até aqui, porém vencemos e continuaremos a vencer! Vida longa à Polícia Militar de Santa Catarina”.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.