IFSC: 140 vagas no Ensino Médio técnico em PH

Inscrições vão até o dia 2 de dezembro

ac00750d1ffd7376288d68af618a2ee0.jpg Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

Estão abertas, até o dia 2 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo de ingresso para os cursos técnicos de Ensino Médio do IFSC Palhoça Bilíngue. Ao todo, estão sendo oferecidas 140 vagas, em três opções de cursos voltadas aos concluintes do Ensino Fundamental, ou seja, para os alunos que estão terminando ou já terminaram o 9º Ano. Todos são totalmente gratuitos e iniciam em fevereiro de 2019. A seleção é por meio de sorteio público e não há cobrança de taxa de inscrição. 

Os cursos oferecidos são: Tradução e Interpretação de Libras/Português, Comunicação Visual e Manutenção e Suporte em Informática - este último é destinado a jovens e adultos a partir dos 18 anos que não concluíram o Ensino Médio em idade regular. A duração dos dois primeiros cursos é de quatro anos, com aulas de segunda-feira a sexta-feira, no período matutino (Tradução e Interpretação de Libras/Português) e vespertino (Comunicação Visual). Já o curso de Manutenção e Suporte em Informática tem duração de dois anos e as aulas acontecem no período noturno, de segunda-feira a quinta-feira, e às sextas-feiras, de 15 em 15 dias.

As três opções são de cursos técnicos integrados, ou seja, aqueles em que o aluno faz o Ensino Médio junto com a parte profissionalizante, ao mesmo tempo. A inscrição pode ser feita por meio do Portal do IFSC Palhoça Bilíngue (palhoca.ifsc.edu.br). Os candidatos que não possuem acesso à internet podem comparecer ao campus, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 20h, e efetuar sua inscrição diretamente na unidade, que fica na Pedra Branca.

Os candidatos somente poderão concorrer para um único curso oferecido em cada um dos editais, independentemente do sistema de vagas. Se mais de uma inscrição for efetivada, somente a última será considerada válida.

O sorteio público para preenchimento das vagas será realizado no dia 4 de dezembro, às 15h, e a divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será realizada a partir das 18h do dia 7 de dezembro. A matrícula está prevista para os dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2018. Caso os candidatos sorteados não efetivem matrícula, no dia 17 de dezembro, a partir das 18h, será divulgada uma lista dos convocados em segunda chamada.

 

Vagas

Para os cursos de Tradução e Interpretação de Libras/Português e Manutenção e Suporte em Informática estão sendo oferecidas 40 vagas em cada um dos cursos. Já para o curso de Comunicação Visual são 40 vagas para ouvintes (com aulas ministradas em Língua Portuguesa) e 20 para surdos sinalizantes da Libras como primeira língua (com aulas ministradas em Libras).

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos, indígenas ou com deficiência.

As listagens completas com os números de vagas reservadas estão nos respectivos editais de ingresso.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato.palhoca@ifsc.edu.br ou pelo telefone 3341-9700. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif