IFSC comemora Dia Nacional do Surdo

O campus Palhoça Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou, nesta quarta-feira (25), atividades em comemoração ao Dia Nacional do Surdo

9facdfb230421d9e4215d5f5d28d00ce.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

O campus Palhoça Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou, nesta quarta-feira (25), atividades em comemoração ao Dia Nacional do Surdo. A programação incluiu oficinas, roda de conversa e apresentações culturais abertas à comunidade.
O Dia Nacional do Surdo, instituído por meio da lei 11.796, é comemorado em 26 de setembro. O principal objetivo da data é propor a reflexão e o debate sobre os direitos e a luta das pessoas surdas por seu lugar na sociedade. A data também foi escolhida para marcar a entrega do campus Palhoça Bilíngue do IFSC à comunidade, em 26 de setembro de 2013. O campus, localizado na Pedra Branca, é especializado em educação de surdos e usa a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a Língua Portuguesa em suas aulas.
Um dos pontos altos da programação foi a encenação da obra do dramaturgo inglês William Shakespeare dentro do “Projeto Shakespeare em Libras” (foto).

 



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif