Inaugurada reforma de escola no Caminho Novo

Prefeitura reformou e ampliou a escola Adriana Weingartner

f0a6dd836a7d581c5ab2bd49a87ebb24.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Palhoça entregou à comunidade escolar as obras de reforma e ampliação da Escola Básica Professora Adriana Weingartner, no Caminho Novo, aumentando de 207 para 500 o número de alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano. A inauguração das novas instalações aconteceu na tarde de sexta-feira (9), com a presença do prefeito Camilo Martins, outras autoridades e pais de alunos.

Os serviços de reforma e ampliação contemplam a escola com mais oito salas de aula, novas instalações da cozinha, refeitório, banheiros e um pátio. Além disso, a escola foi beneficiada com um novo mobiliário, incluindo carteiras, armários e ar condicionado. No pacote de ampliação consta, ainda, a conquista de duas reivindicações antigas que somente puderam ser anexadas com a reforma: a construção de uma sala para a biblioteca e espaços para arte e atividades curriculares.

Esse trabalho, que além de ampliar o espaço, mudou consideravelmente a escola em termos de conforto e segurança aos professores e estudantes, foi realizado por equipes da Secretaria de Infraestrutura, o que dispensou licitação e contratação de uma empresa terceirizada. A obra, inicialmente orçada em R$ 3,6 milhões, custou apenas R$ 300 mil, o que corresponde a menos de 10% do custo previsto. Em menos de dois anos, o trabalho foi concluído.

Depois de agradecer aos professores, funcionários, alunos e familiares, pela “compreensão e paciência, pelos transtornos causados durante as obras”, o prefeito Camilo Martins disse que “prevaleceu o bom senso, o entendimento de que o sacrifício de todos visava à melhoria do estabelecimento de ensino”. “Mesmo com as obras em andamento, as aulas nunca foram interrompidas. A direção e professores sempre encontraram um jeitinho de tocar as aulas, sem prejuízo para o calendário escolar”, afirmou.

Camilo aproveitou para anunciar investimentos futuros, através da Secretaria de Educação. Na mesma sexta-feira, a Prefeitura lançou um edital para a construção de quadras esportivas em nove escolas – uma delas é a própria Adriana Weingartner. No mesmo edital, consta a reforma da Escola Nossa Senhora de Fátima, no Aririú.
A secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf, acredita que, com as novas instalações, haverá “um processo de aprendizagem mais produtivo”. “Se no prédio antigo, o nível de ensino já era bom, nessa escola, com certeza, vai melhorar ainda mais”, disse.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif