Jean Negão busca recursos em Brasília

Vereador quer novas ambulâncias e creche para a Guarda do Cubatão

a3be26b5f2c063b83b1fe229fafc8ae0.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Em viagem esta semana a Brasília, o vereador Jean Negão (PP) solicitou, junto ao deputado federal Esperidião Amin, a inclusão de emenda no Orçamento da União de 2019, pedindo recursos para aquisição de duas novas ambulâncias para o Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Palhoça e recursos para a construção de um Centro de Educação Infantil no bairro Guarda do Cubatão. “As reinvindicações têm como objetivo atender a duas áreas de extrema necessidade em nossa cidade”, explica Jean.

 

Samu

O Samu de Palhoça possui 28 servidores - médicos, enfermeiros, motoristas e duas viaturas, entretanto, os veículos atualmente se encontram com mais de 300 mil quilômetros rodados e, por conta disso, apresentam corriqueiramente problemas mecânicos, o que ocasiona constante necessidade de conserto em oficinas, impedindo o atendimento à população. As duas ambulâncias estão para conserto há mais de 40 dias, sem perspectiva de entrega.

 

Creche na Guarda do Cubatão

O bairro Guarda do Cubatão recebeu, nos últimos anos, mais de 2,5 mil unidades habitacionais oriundas do programa "Minha Casa, Minha Vida", faixa 1, 2 e 3, sem contrapartida social necessária para suprir as demandas desses novos moradores. Somente na faixa 1, que contempla famílias carentes com renda bruta mensal de até R$ 1,8 mil, foram entregues 480 unidades habitacionais no Condomínio Residencial Alexandre Coelho, em março de 2017. Há necessidade urgente de construção de equipamentos públicos - centro de educação infantil, escolas, unidades de saúde, entre outros - que atendam à demanda reprimida daquela comunidade.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif