Judô: irmãos da Guarda em destaque

Luiz Felipe foi prata nos Jogos Escolares e Luiz Henrique disputou o Pan, no México

cb893aa6fad760f9c0337d4a68c54fb9.jpg Foto: ARQUIVO PESSOAL

Os irmãos judocas Luiz Felipe e Luiz Henrique de Freitas Mello Rego, da Guarda do Embaú, disputaram campeonatos importantes nos últimos dias.

Luiz Henrique participou dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau, e foi vice-campeão na categoria médio (até 81kg). Luiz Felipe venceu Giovane Cano, do MS, na primeira luta. “Já havia perdido para ele na primeira luta do Campeonato Brasileiro e comecei perdendo de novo, mas felizmente consegui um ippon e ganhei a luta”, relata. Depois, passou por Gabriel Macedo, de GO (novamente, começou perdendo por um wazari, mas consegui um ippon para virar a luta), e bateu o atual campeão brasileiro, Felipe Lopes, de Pernambuco, com dois wazaris, na semifinal. “Na final, infelizmente, perdi para o carioca Renan Furtado. Já havia vencido ele duas vezes, e desta vez, acabei perdendo”, lamenta o medalha de prata.

Já Luiz Henrique participou do Pan-Americano, em Guadalajara, no México, na categoria meio-pesado, até 64kg. O garoto de 13 anos ficou na quinta colocação. Depois de vencer a primeira luta, diante de um mexicano, perdeu na semifinal para outro mexicano e estava ganhando a disputa de bronze, quando quebrou um dedo da mão e o médico da competição não deixou ele voltar para a luta.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif