Judoca da Guarda entre os melhores do país

Luiz Felipe de Freitas Mello Rego terminou o Meeting Nacional da Base em terceiro lugar na categoria até 81kg

84390b66be9a0c7f5d8cc025845f4469.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Os atletas da Guarda do Embaú Luiz Felipe de Freitas Mello Rego e Pedro Santos representaram o judô palhocense no Meeting Nacional da Base, que ocorreu no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, no último final de semana. No tatame, judocas com até 18 anos lutaram por pontos no ranking nacional da base e por um lugar na Seleção que representará o Brasil nas Copas Europeias de Bad Blankenburg e Bremen, na Alemanha, em março.

Todos os campeões de cada categoria carimbaram o passaporte para competir na Europa com investimento total da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). E aqueles que chegaram perto do objetivo tiveram a oportunidade de serem observados pela comissão técnica das equipes de base da CBJ, formada pelos técnicos Marcus Agostinho, Douglas Potrich, Douglas Vieira e pelo gestor Marcelo Theotônio.

O Meeting reuniu os oito classificados na seletiva nacional e mais quatro atletas convidados. Os quatro primeiros colocados garantiram vaga para o estágio internacional na Alemanha. Luiz Felipe foi um dos classificados. Com quatro vitórias em cinco lutas, ele terminou em terceiro lugar na categoria até 81kg. Na primeira luta, o atleta de Palhoça venceu Gustavo Oliveira, do Rio de Janeiro. Na segunda, encarou Matheus Sonda, atleta da Sogipa (RS) que depois conquistaria a medalha de prata no Meeting. “Foi uma luta duríssima, de quase 10 minutos, acabei perdendo”, comenta. Com a derrota, Luiz Felipe foi para a repescagem, onde bateu o paulista Pedro Conceição e o primeiro colocado do ranking nacional, Felipe Lopes. Na disputa pelo bronze, o palhocense superou o carioca Renan Furtado, segundo colocado do ranking nacional.

Luiz Felipe se prepara, agora, para integrar a delegação brasileira que fará treinamento e participará das competições na Alemanha, entre os dias 17 e 27 de março. “Vejo como uma recompensa de todo um treinamento, dedicação e sacrifícios feitos para poder alcançar o objetivo principal, que é integrar a Seleção Brasileira de base de judô”, comemora o atleta. “E o estágio na Alemanha, vejo como uma grande experiência poder treinar e competir com os melhores de outros países, e com certeza isso vai agregar muito para minha carreira de atleta”, acrescenta.

Na categoria até 90kg, o judoca Pedro Santos não teve uma jornada feliz. Ele perdeu na estreia para o judoca Carlos de Macedo (medalha de prata na categoria) e na repescagem caiu também na primeira luta, diante de André Kramer. “Foi um resultado ruim”, avalia o judoca. “Mas é nas derrotas que mais aprendemos. Aprendi bastante, foi uma grande experiência. Agora é voltar e trabalhar nos erros”, projeta o atleta, que agora se prepara para a disputa do Brasileiro Regional, em abril, em Florianópolis.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif